.

14 setembro 2018

(#Resenha 112) As Filhas da Noiva

 Titulo: As Filhas da Noiva
Autora:  Susan Mallery
Editora:  Harlequin Brasil 
Páginas:  352
Sinopse:Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical. 
Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer? 
Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.
Olá, meus queridos leitores!

Hoje vim trazer resenha de um livro que deixou meu coração cheio, já era pra eu ter postado essa resenha, mas estava esperando tirar as fotos para poder vim contar para você tudo que eu achei. Recebi esse livro de parceria com a editora e como as pessoas que leram amaram eu fiquei super ansiosa para fazer a  leitura e acabei passando esse livro na frente de todos. Vamos saber o que eu achei de  As  filhas da noiva?


Três irmãs, três histórias e um casamento. 

Maggie está pronta para subir ao altar pela segunda vez. Agora com as filhas já criada. Ela pensou que nunca mais encontraria o amor da sua vida depois que seu marido morreu, mas anos depois ela encontra sua verdadeira alma gêmea. Com isso suas filhas ficam encarregadas de ajuda-la com todos os processos do casamento.Só que além de planejar o casamento da mãe, cada uma está vivendo seus problemas pessoais e tentando seguir em frente de uma maneira que não atrapalhe o casamento da mãe. 

Courtney é a mais nova e a mais desastrada. Atualmente trabalha no hotel no qual será o casamento de sua mãe. Ela é uma verdadeira faz tudo e sempre foi considerada a  ovelha negra da família por não ser como suas irmãs. Quando era mais nova Courtney foi diagnosticada com deficit de atenção, mas sua mãe mal se importava com isso, pois como seu pai havia morrido e deixando elas na pior única coisa que sua mãe fazia era trabalhar e a única figura mais próxima de mãe que ela tinha era da sua irmã mais velha Rachel. O que todos não imaginavam era que Courtney estava subindo degrau por degrau em sua vida, estava quase se formando em administração. Sua família só sabe a criticar principalmente Sienna falando que ela não é boa o suficiente que ela se contenta com muito pouco, mas Courtney não vê a hora de calar a boca da família toda. 


Sienna é a filha mais bonita, mas tudo que ela tem de bonita tem de EGO! Não é muito fã de relacionamentos muitos sérios já que noivou  algumas vezes e nunca deu certo. Ela sempre se acha no direito de estar certa. Está atualmente em um relacionamento em um homem tão ambicioso quanto ela quando o quesito é carreira, mas ela não sabe se é bem isso que ela quer, pois a cada hora ela sente que está dando um passo a mais e que esse relacionamento vai acabar ficando sério demais. Tudo começa a mudar quando seu então namorado faz o pedido de casamento e ela aceita, mas suas irmãs logo de cara perceberam que não era isso que ela queria. 


Rachel é uma mulher fantástica, se desdobra como mãe e como uma das melhores cabeleireiras da pequena cidade em que vive. Uma mulher muito dedica e esforçada que coloca tudo em primeiro lugar e sempre esquece de si mesma. Rachel está divorciada há dois anos, pois descobriu uma traição de seu marido, mas o que muitas pessoas desconfiam é que ela ainda está apaixonada pelo seu ex-marido é essa é a mais pura verdade só que de maneira alguma ela irá assumir isso para ninguém. Seu ex-marido começa a ser mais presente em sua vida, ele nunca deixou de ser um bom pai, mas agora ele está sendo também um ótimo amigo tentando ajuda-la de todas as maneira possíveis. Isso faz com que uma incerteza comece a pairar sobre a cabeça de Rachel e uma chama do passado começa a ir se ascendendo novamente. 


 Com o casamento da mãe batendo a porta, elas começam a se desdobrar e como toda boa família há desentendimentos, brigas, choros, amor, raiva e muita muitas risada. São histórias diferentes, mas que se encontram no final. O que sera que esse casamento promete?


Um amorzinho!

​ Imaginem um livro gostosinho de ler? Pois é, é esse mesmo. É um livro que trás um plano de fundo familiar muito importante, que nos mostra até como o nosso passado as vezes nos torna  inseguro. Foi meu primeiro contato coma escrita da autora e só tenho elogio, pois ela criou personagens maravilhosos e cada um deles com sua singularidade. 


Courtney  foi uma das personagens que eu mais tive vontade de pegar no colo e ser amiga. Ela é muito forte, aguenta tudo que todos falam ao seu redor só para poder provar a família que ela é muito mais do que eles pensam. O que eu mais gostei nela foi que ela está sempre disposta a ajudar o próximo independentemente do que aconteceu, ela é uma mulher maravilhosa, mas que tem uma certa carência quando o assunto é a mãe.

Rachel foi a personagem que eu mais me identifiquei, toda hora ficava louca para chegar o capítulo que fala sobre ela. Acho que me apeguei a ela por que amo histórias bem amorzinho sabe, aquele clichê. Eu fica louca para ela dar uma chance para o ex-marido por mais que sabia que ele tinha pisado na bola e entendia toda sua relutância quanto a tentar novamente. Mas ela assim como Courtney é uma mulher forte, muito bem decidida e cheia de amor e conselhos para dar. 


Sienna foi a personagem que eu demorei muito a gosta, confesso que fui sentir um pouco de empatia por ela só nos capítulos finais. Ela é prepotente, por muitas vezes arrogante e se acha a dona da razão e o que mais me matava de raiva era por que ela se sentia no direito de julgar Courtney o tempo todo por sua profissão. Eu não sabia se ela fazia isso para afrontar a irmã ou se queria fazer isso como forma de incentivo. Mas o que me fez  gostar dela foi que, na hora que Courtney mais precisou ela foi a única que a apoiou de imediato e que tomou as dores dela, só assim ela começa a ser uma personagem boa. Assim como as irmãs ela tem uma personalidade bem forte, por mais que ela aparenta ser uma mulher totalmente segura na medida em que vamos a conhecendo vemos que ela é apenas uma mulher de coração partido. 

Temos os personagens secundários também como a Dona do hotel que a Courtney tem pra ela como se fosse uma avó e tem o neto dela também um homem mais velho produtor musical que se vê encantado por Courtney. Temos também o ex-marido de Rachel que é um amor. Agora me desculpem, mas uma personagem que eu não consegui gostar de jeito nenhum foi a mãe das meninas, ela é uma mulher que sempre que Courtney joga umas verdades na cara dela, ela se faz de vitima mesmo sabendo que é a culpada, e ainda por cima acha que sempre ta certa e é um tanto mesquinha em algumas coisas. 


 A narração desse livro é feita em terceira  visando a história de cada irmã. Foi um prazer enorme ter contato com esse livro, pois o plano de fundo familiar me agrada muito e a história de cada irmã é convincente. A autora pensou direitinho em cada detalhe dessa história. Eu considero esse livro uma comédia romântica, pois além de termos romances em volta do enredo contamos com diversas cenas engradas e até algumas um pouco sensuais nada de mais. A capa desse livro está linda e condiz com a história.



Em suma é um livro maravilhoso que vai fazer você se apaixonar. É uma ótima pedida para quem gosta de uma boa comédia romântica .

8 comentários:

  1. Oi Bia, tudo bem? Eu amei esse livro! Courteney é ótima, torci muito por ela. Sienna foi me conquistando aos poucos e tb não curti muito a mãe das meninas. Foi uma leitura tão boa que eu não queria que acabasse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia!
    Ain, eu ainda não li o livro, mas lendo a sua resenha eu já fiquei aqui louca por ele. Me parece ser um livro muito amorzinho mesmo, eu adorei a premissa dele e a sua resenha está muito boa. Parece ser aquele tipo de livro que me deixaria grudada na leitura do começo ao fim e que eu acabaria o livro querendo ler mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia.
    Já li ótimas resenhas desse livro e sua resenha já me ganhou quando o chamou de amorzinho! Adoro livros assim e tenho certeza que vou me apaixonar por essas mulheres!!
    Quero para ontem!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a narrativa em terceira pessoa nessa história funciona demais né? Porque acaba colocando um enfoque menos pessoal na história das irmãs, mas ainda assim, mostra tudinho! Eu to namorando esse livro tem um tempão, e espero ler assim que possível!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bia!

    Eu sou completamente apaixonada por essa história! Ela saiu passando a frente de várias outras assim que chegou aqui em casa. Nem quis saber! Tudo o que queria era mergulhar no livro, pois sou muito fã da autora e as obras dela sempre me envolvem por completo. Amo demais! Te recomendo a trilogia das Irmãs Keyes, também publicada pela Harlequin no Brasil e que têm capas deliciosas! A trilogia toda é perfeita, cada uma trazendo a história de uma irmã, mas um livro acaba por se ligar ao outro justamente por toda a questão familiar.

    Em As Filhas da Noiva minha personagem preferida foi a Courtney, claro! É uma protagonista que conquista nosso coração com sua garra, bondade e coragem. E eu ficava suspirando com o romance entre ela e o Quinn! Eles pegavam fogo juntos e ele dava a ela todo o apoio que ela não recebia dos outros.

    Também gostei muito da Rachel e tive sérios problemas com a Sienna. Mas foi justamente quando ela ficou do lado da Courtney naquele momento que passei a olhá-la com outros olhos.

    O livro é simplesmente incrível! E quero mais histórias da Susan Mallery no Brasil!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu tinha visto esse livro quando foi lançado, mas apesar de ter em interessado pelo enredo, acabei não lendo nenhuma resenha sobre ele. Fico feliz que você tenha gostado tando da leitura. Eu também gosto muito de livros que envolvem questões familiares e me interessei ainda mais ao ver que as histórias das três irmãs foram bem construídas.
    Adorei sua resenha e, sem dúvida, fiquei muito mais curiosa para ler este livro. Já vou adicioná-lo na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vamos falar sobre capas bonitas??? Gente, eu amo demais essa capa!!!!
    Quando eu peguei o livro nas mãos eu já sabia que ia amar e não me decepcionei e o que mais amei foi a relação entre as irmãs. Achei que todas as personagens amadurecerem muito e todas tiveram algo pra nos ensinar. Quero ler mais coisas da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa obra, mas confesso que fiquei bem curioso para saber da trama na íntegra, pois esse enredo parece ser bem intenso e surpreendente. Anotada a dica.

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras