.

30 julho 2018

( Série ) 5 Motivos para assistir a série Luis Miguel


Olá, pessoal!
 Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a serie Luís Miguel?
E como parece que eu sou a paladina da justiça quando se trata de séries latino-americanas (pense em mim vestida de Batman), cá estoy yo para falar da mais nova produção original da Netflix com a Telemundo: Luís Miguel, a Série.
A sinopse do canal é: “Esta série retrata a vida do cantor mexicano Luis Miguel, que durante décadas cativou a América Latina e o mundo”.
Se você for uma pessoa muito nova, pode ser que nunca tenha ouvido falar de “O Sol do México”; mas acredite, só isso já é razão suficiente para ver a série. Então listei cinco motivos para te mostrar porque vale à pena assistir à produção.
1 – Conheça Luís Miguel
Eu ouvi falar dele por causa de uma prima (a rica da família, que trazia todas as novidades de fora). Em plena cidade do interior, lá estávamos nós, duas loucas cantando “Somos dois, dois apaixonados, neste amor, doce lindo e claro...”, que saia do alto-falante do trenzinho-tour, que não sei como, tinha essa música.

O cantor Luís Miguel é um dos artistas mais talentosos do cenário latino-americano. Aos 10 anos de idade ele despontou como uma das mais belas vozes do mundo. Aos 15, já tinha ganhado o primeiro dos nove Grammy que recebeu ao longo de sua carreira. Aos 20, vendeu 600.000 cópias de um disco em uma semana, para apenas, no ano seguinte, lançar Romance (vá checar a playlist; você não vai se arrepender!), um disco que venderia 12 milhões de cópias (disco que, aliás, teve La Barca como o grande hit no Brasil, tema de novela de Sílvio de Abreu).
Com uma estrela na calçada da fama, gravações com Michael Jackson e Frank Sinatra, Luís Miguel continua sendo uma das vozes mais bonitas que você ainda vai ouvir.
2 – Música e tragédia
Conforme Luismi ou Micky, como era chamado, foi se estabelecendo como um ícone no cenário fonográfico, a vida pessoal do artista também foi se complicando. Enquanto o mundo desejava a cuidada imagem de masculinidade bronzeada e sorriso branco, típica do estilo de vida de Acapulco, de forma bastante privada, o cantor teve de lidar com o abuso do pai e o misterioso desaparecimento da mãe.
Embora possa parecer clichê essa história de “pobre menino rico”, que depois que alcança a fama descobre que aquilo que realmente importa o dinheiro não compra, a série não descamba para a pieguice. A escolha da fama sempre foi consciente e esconder os dramas pessoais do público, também, de modo que saber o preço que ela cobrava tornava ainda tudo mais oneroso.
Única biografia autorizada pelo próprio Luis Miguel, que também assina a produção (si, como no), desde o primeiro episódio a série se dispõe a contar como fama e fortuna podem mudar uma família, a não deixar mais nada debaixo dos panos, mesmo com a internet dando informações truncadas sobre todos os eventos.
3 – Diego Boneta
O ator, que no Brasil ficou famoso pela novela Rebelde, interpreta o cantor na série. Para realizar tal façanha, Boneta utilizou uma prótese para ficar ainda mais parecido com ele. Além disso, incorporou, com domínio, os trejeitos de Luis Miguel.
Apesar de todo seu carisma, de ter atuado em Scream QueensPretty Little Liars, ter cantado no filme Rock of Ages (em que contracena com Tom Cruise), ter participado de Pelé: o Nascimento de uma Lenda e, ter sua volta aos cinemas associada ao reboot de O Exterminador do Futuro, Boneta afirmou que seus vinte anos como cantor sumiram quando teve de se preparar para gravar todas as músicas da série no mesmo tom de Luís Miguel. O grande destaque ficou por conta de Cuando Calienta el Sol, mas cada música dá um gostinho sobre quão especial é o timbre vocal de Luis Miguel.
Falando nisso, outros dois grandes destaques da série são Izan Llunas, cantor espanhol que participou do The Voice Kids e que interpreta Luís Miguel mais novo e que canta barbaridade e, a atuação magnífica de Óscar Jaenada como Luisito Rey, pai de Luís Miguel. O ator, uma mistura de Seu Madruga ajeitado (ou Cantinflas) com o sex appeal espanhol de Antonio Gades e os filmes de Carlos Saura, é tão bom em ser mau, que você vai xingá-lo desde o momento um (minha mãe xinga!).

4 – Mariah Carey
Não sabemos se a diva vai aparecer na série, mas ela já deu o que falar antes do seu lançamento.
Carey revelou à revista People que sofre de transtorno bipolar. Ela foi diagnosticada em 2001, quando foi hospitalizada por uma crise física e mental, precisamente quando ela e o cantor mexicano terminaram sua relação de dois anos. Com medo de que esse episódio fosse revelado na série, ela decidiu contar sobre seu problema mental.
Num mundo que procura pela falha alheia apenas para expô-la, a revelação da cantora e algumas declarações de outros pares e amigos de Luis Miguel e, de novo, as informações truncadas da internet, continuam servindo para alavancar a produção.

5 – Produção latina
A paladina voltou! Mas é sério. A grade para produções latinas está aumentando (vide NarcosLa Casa de Papel e 3%) e Luis Miguel, a Sérietem tudo para escancarar de vez esta porta.
A direção de arte e os figurinos absurdamente marcados da década de 80 e 90 (conte as calças bags e os topetes) estão impecáveis. E mesmo sem seguir uma ordem linear, o roteiro muito bem amarrado faz com que o espectador não se perca em momento algum, além de cuidar que cada episódio termine sempre no ápice da cena, o que te deixa desesperada pelo próximo. Quando assisti, a série estava sendo liberada um episódio por semana, lançada ao mesmo tempo em que nos EUA. Agora que a temporada está disponível, talvez você sofra um pouco menos.
Com uma vida envolta em mistérios e, agora, em alguns escândalos e prisões, para os fãs do cantor, Luís Miguel, a Série não é um capricho, mas uma necessidade. Porque você pode até não gostar da música dele, mas também não pode negar quão inacreditável é sua voz. Como disse o próprio Boneta: “Você nunca escutará alguém dizer que Luis Miguel é um cantor ruim”.
Para além da voz inconfundível do cantor, fica a voz do México, que sem perder sua identidade, prova que não é feito apenas de novelas que vão parar no SBT ou de histórias sobre o narcotráfico, mesmo eu gostando de todas elas.
Veja. Escute. Arrisque-se! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras