.

13 março 2016

[Resenha #10] Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo


Titulo: Golfinhos e Tubarões
Autora: Tais Cortez
Ano de lançamento: 2013
Paginas: 419
Editora: Chiado

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Fantasia / Aventura / Suspense / Mistério / Romance


Minha Avaliação

Sabe aquele livro que logo na primeira pagina já te prende a atenção? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando abri Golfinhos e tubarões, eu pensei que demoraria no minimo uns dois dias para ler se eu gostasse e se eu não gostasse iria ficar dias lendo um pouco de cada vez, como era um livro grande eu estava torcendo para não ser uma história enrolada, mas eu estava enganada.

Devorei a história e não o larguei, comecei de manhã cedo, logo que acordei, eram umas oito horas da manhã e terminei ele de madrugada, e em menos de um dia eu já o tinha lido todo e quando terminei já me veio a saudade dos personagens, confesso que já queria fazer uma releitura, mas como li através do book tour eu tive que repassar para a próxima participante, que eu torço para que ela tenha se apaixonado por essa história tanto quanto eu.

Victória não tem lembranças dos seus verdadeiros pais, ela só tem lembranças a partir dos seus cinco anos. Desde os cinco ela viveu com os pais adotivos, que mais se importavam com a carreira deles do que com ela, isso até que mudanças acontecem com ela, e ela acidentalmente coloca a vida deles em perigo, e por causa do ocorrido Lisa e Vitor vão até ela para ajuda-la no que ela esta passando, e a levam para uma escola onde existe outras pessoas como ela e onde Vic irá aprender a controlar os seus poderes.

Pouco tempo depois que chega ela conhece Alex, um garoto misterioso e que a salva já na sua primeira aula. A partir dai Vic tenta se aproximar dele, que tenta se manter afastado dela.

"Eram olhos tristes. De um azul profundo e melancólico. E eu me perdi neles, mergulhando no oceano de sua perfeição. Porém, ao encontra meu rosto, suas feições mudaram. A cor dos olhos escureceu, mudando para um negro carvão. Seu olhar furioso me assustou".

Victória foi uma personagem que me surpreendeu muito, ela não desistiu até que conseguiu que Alex falasse com ela, quando tudo o que ele queria era que ela se mantivesse afastada, e ela algumas agiu por impulso, mas teve seus motivos, e qual o melhor motivo para ir em uma missão suicida do que por amor.

A cada pagina que li ficava mais curiosa sobre o passado dela, sobre o porque de Alex querer mante-la afastada dele, quais os segredos que escondem dela. A forma como a autora escreveu me impressionou muito, foi o primeiro livro que li da autora nacional Tais Cortez e já sou fã dela, esse livro entrou para os meus favoritos, e com certeza pretendo ler os outro livros da autora.

"Amar você é como respirar... Inevitável e essencial...".

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Victória. Com várias cenas de ação, todos os personagens muito bem criados, e a história nos prende desde a primeira pagina até a ultima, e é impossível não se apaixonar, eu só tenho uma reclamação a fazer, PORQUE TERMINOU?

Já estou até sentindo saudade desses personagens, e principalmente desse casal que me encantou. Um dos melhores livros que já li e que recomendo a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras