.

19 janeiro 2023

FILMES: AS LINHAS TORTAS DE DEUS





 Oi oi, meus queridos Leitores!  Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim trazer resenha desse filme que me deixou com a famosa pulga atrás da orelha. Vamos falar sobre  AS LINHAS TORTAS DE DEUS?



Alice é uma investigadora, e foi contratada para investigar a morte de um jovem dentro de um sanatório. E para isso, ela se interna para tirar suas próprias conclusões sobre o ocorrido.

Ao chegar no sanatório, ela percebe que as coisas não serão tão fáceis, por mais que ela contava com a ajuda do diretor no qual ela ansiava por vê-lo, mas até então ele estava de férias.

A carta que o médico enviou para o direito do hospital o alertava que Alice era uma mulher singular, dotada de uma inteligência fascinante e mente tão bem que até ela acredita em suas próprias mentiras e é tão boa de convicção que chega a dar medo.





Aos poucos Alice vai conhecendo um pouco mais sobre o sanatório e faz até amizades e explorando o lugar. Logo de cara ela faz amizade com Ignácio, um homem que até então não apresenta sintomas ou sinais psiquiátricos, ele tem até certas regalias. Ignácio fala pouco sobre cada paciente pra ela. E os gêmeos chamam sua atenção e ela quer saber mais sobre eles. 

Os gêmeos tinha uma ligação de outro mundo. E ambos adotaram uma interna como irmã deles e não mediam esforços para protegê-la .As coisas começam a sair do prumo, quando Alice encontra o diretor e ele fala que não está sabendo de nada dessas cartas e que ela está muito enganada ao seu respeito. Uma teia de informações começam a ser questionadas.

Alicia tem que provar a todo custo que ela não é uma psicótica, e sim uma investigadora e que talvez o seu marido esteja armando contra ela, mas a casa passo que ela da só se afunda mais em suas próprias história. A questão é, quem está falando a verdade? Alicia realmente é quem fala que é ou só está em um surto psicótico?





MEU DEUS DO CÉU!!!!!

Eu fui fisgada por um enredo que tem como intuito bagunçar sua mente e fazer você se questionar até onde você acredita na versão de uma pessoa na qual você não conhece? Alice é uma narradora que você sente que ela está falando a verdade, mas há fatos que ao mesmo tempo que complementam sua história a distorce de uma maneira surpreendente. 




Uma linha do tempo que não é nada confiável traça a trama de modo que faz com que você fique submerso em meio aos acontecimentos, e quando se aproxima do fim, você percebe que muita coisa não é bem do jeito que foi narrada ou será que só não prestamos atenção ao longo das cenas?

A Alice nos faz questionar a nossa sanidade ( kkk), e a ver tentando a todo custo provar que está certa nos deixa até aflitos com o desenrolar da história e pode ser até por isso que o final nos deixa com mais perguntas do que respostas. 




Eu amei com todas as forças esse filme, que deve ser assistido com bastante atenção. A trama nos prende e nos  faz um questionamento sobre até onde acreditamos na nossa própria verdade? 


Em suma indico muito, principalmente para aqueles que gostam de filme que da uma  bugada  em nosso cérebro para descobrir de fato o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras