.

08 dezembro 2021

RESENHA: EU QUERO ACREDITAR

 

Titulo:  Eu quero acreditar 

 Autora: Daia Vitoriano 

 Páginas: 451

Sinopse:Até onde as pessoas são capazes de ir por amor?


Camile Menezes resolveu arriscar sua vida fora do Brasil, achando seu destino na Austrália, onde conheceu o amor da sua vida: Adrian Miller.

Ela tinha tudo para ter um futuro perfeito com seu atual namorado, até que alguém do passado dele ressurge, Maggie Carter, sua ex-namorada que voltou com um único objetivo: tê-lo de volta.

Assuntos inacabados podem vir à tona. Dúvidas e inseguranças serão questionadas. Corações partidos podem surgir.

O que será posto à prova para esse casal permanecer junto?  Qual é o limite de se amar alguém? Afinal, até que ponto chegamos para conseguirmos o que mais desejamos, mesmo que isso acabe machucando alguém?



Oi oi, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês ? Eu espero que sim! Hoje vim trazer a resenha desse livro que me trouxe um mix de sentimentos inexplicáveis. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história de  Camile e Adrian?

Camile é uma brasileira que foi tentar melhorar sua vida na Austrália. Em um dia ela acaba vendo um homem que lhe chama atenção e óbvio que ela não vai perder a oportunidade de puxar uma conversa.

Então ela acaba puxando assunto com ele sobre o livro que ele está lendo, e assim se dá início a história do casal. O tempo passa e eles estão se curtindo mais.

Adrian, é um homem de família rica, mas nunca se importou com isso. Há anos atrás teve seu coração dilacerado por sua ex, no qual foi embora assim que aceitou seu pedido de casamento sem ao menos dar uma satisfação.

Adrian esta animado, é seu aniversário e ele está levando Camile para conhecer sua família. Já Camile, está ansiosa, pois ela não imaginava que ele era tão rico, e sabia que iria haver comparações e perguntar sobre a ex, até por que ela era linda de morrer.

Ao anoitecer no ápice da festa eles tem uma uma surpresa inesperada. A ex de Adria esta de volta e isso abala Camila ainda mais diante da reação dele.

Qual a probabilidade dessa ex não causar um abalo no relacionado a deles? Adrian terá que se desdobrar para provar que o que sente por Camile é real, mas será mesmo que Camile mesmo tentando vai consegui acreditar?



EU AMEI!


Quem me acompanha no insta viu o tanto que surtei no meu diário de leitura sobre esse livro, eu falava, falava e falava e ainda tinha vontade de falar muito mais, mas o medo de contar algo que pudesse estragar a leitura de vocês me impediu de continuar falando. O livro é tão bom que eu poderia fica horas aqui falando dele para vocês sem me cansar. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e deu match de primeira. Sabe quando tudo encaixa de uma maneira perfeita? Foi bem assim. Daia conseguiu me fazer ter surto de raiva e ao mesmo tempo de amores com esses personagens e a mensagem que o livro nos trás é de extrema importância. 


Camile, ah que menina -mulher doce. Por mais que em algumas cenas queria falar com ela pra acordar um pouco mais, ser mais ativa quando o assunto era a Meg eu conseguia compreende-la. Camile é dona de um coração puro e que vamos percebendo mais sobre sua personalidade ao longo das páginas. Em algumas situações não sei se seria tão paciente e tão compreensiva quanto ela. Uma personagem que eu queria muito ser amiga. 

 Adrian, bem nas primeiras páginas do livro já pensei  Meu Deus que boy magia, pois além de ser livro ele é leitor, ai não dá né? O coração da leitora aqui fica meio abalado quando encontra esses tipos de personagens. Em algumas situações tive vontade de socar a cara dele. Com o rolar das páginas consegui perceber que Adrian não fazia aquilo por mal, ele por muitas vezes não via a maldade que tinha por trás de algumas pessoas e com isso ele acaba tomando algumas atitudes que nos deixa com o coração na mão e com vontade de falar:  Vem cá, meu filho! Deixa eu te explicar uma coisa que te bem na sua frente, mas você não consegue vê. Mesmo assim, ainda é um personagem que eu gostei  muito. 

 Meg, quando eu comecei a ler o ponto de vista da história dela, juro que me senti na cabeça do Joe da série YOU. Não tinha logica a linha de raciocínio que ela seguia. Ela se acha merecedora de algo que ela mesmo resolveu deixar para trás. É uma personagem que é muito difícil descer, mesmo você entendendo que na sua cabeça ela acha que esta certa. Meg é aquele  tipo de personagem que não estrá nem ai, se for preciso ela passar por cima de qualquer um para alcançar seus objetivos. 


Os personagens secundários trás um up para o livro, como por exemplo a irma de Adrian e seu namorado. Conseguimos vê uma história paralela ao do casal protagonista. Os amigos de Camile também são uns amores. Nesse livro temos cenas para maiores de 18, são cenas muito bem escritas e elaboradas. Quem não curte essas partes mais quentes do livro pode pular que não irá perder o sentido da história. 

A mensagem que o livro nos trás é a seguinte: Até onde você é capaz de ir por amor? 
A Daia abordou isso muito bem. Até onde vai sua ganancia, soberba e sentimento de posse por alguém. E convenhamos que existe muitas pessoas assim. que estão dispostas a tudo apenas para ter algo que ela julga ser seu. 

Em suma é uma litura maravilhosa!!



 

Um comentário:

  1. Olá!
    Amei sua resenha, amei a pergunta e já quero embarcar e viver essa história, não sei até onde eu iria por amor mas, não faria muitas loucuras não rssrsr
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras