.

RESENHA: AVENTURA - BELAS MULHERES

 

 

TITULO:  Aventura - Belas Mulheres

 AUTORA: Aura Nascente 

PÁGINAS: 479

SINOPSE:Qual a maior de todas as aventuras?

Uma mulher impulsiva, movida pelo coração, em busca de novas oportunidades, sem medo de correr riscos, esta é Heloísa. Há um ano ela precisou fugir para se encontrar. Agora está de volta, mas o tempo não volta e tudo o que ficou para trás seguiu seu próprio caminho, e Heloísa é obrigada a recomeçar. Seu novo trabalho traz desafios que ela não esperava e muitas barreiras precisarão ser removidas para que ela consiga progredir e mostrar seu valor.
Pedro é um homem prático, um policial sério, quer viver novas experiências e enterrar de vez sua antiga história. Ele só não esperava que o passado fosse aparecer na sua frente fazendo com que ele revivesse antigas feridas.
Agora eles precisam decidir se ainda é possível reviver um grande amor.




 Em Aventura, vamos conhecer a história de Pedro e Heloísa. Pedro, um policial sério que ama sua profissão. Dono de uma beleza singular e um instinto protetor. Heloísa, uma menina-mulher com um espírito aventureiro, sem papas na língua e fisioterapeuta.


Eles tiveram um romance breve e diante de uma situação Heloísa decidiu que o melhor era ir para outro estado e passar um tempo lá para esfriar sua cabeça e focar nos seus estudos.

Depois da sua volta, um sentimento que nunca foi esquecido está cada vez mais aflorado em seu coração. Mas ao mesmo tempo incertezas do passado pairam sobre sua cabeça. Ela quer saber qual caminho tomar. Pedro nunca tirou a mulher que fez suas estruturas abalarem desde a primeira vez que a viu da cabeça. Sua volta da Belo Horizonte mexe mais com ele do que ele imagina.




Qual a probabilidade desse amor que foi tão intenso e avassalador ser reconstruído?

Foi meu primeiro contato com a escrita da Áurea, e gostei bastante. Tenho apenas uma ressalva diante do livro, que é o motivo pelo qual estou dando 4 estrelas. Achei que em alguns momentos não tinha tanta necessidade de explorar os detalhes, pois acaba deixando a cena arrastada demais.

O livro é narrado em terceira pessoa, então temos um visibilidade maior dos fatos. Eu amei demais a Heloísa, por vezes queria sentar e dar ela bons conselhos, confesso que não concordava com algumas coisas que ela pensava ou fazia em relação ao Pedro, mas entendo muito bem como é uma mulher que tem o coração partido e isso me fez compreender.

Pedro é aquele personagem que você ama vê ele perdendo a postura. Ele tá másculo, frio e sério quando o assunto é sua vida pessoal e seu trabalho, mas quando o assunto é Heloísa seu coração se desmancha. A personalidade forte de Pedro chamou muito minha atenção, pois ao mesmo tempo que ele era um cara forte ele tinha a calmaria de uma brisa com certos assuntos.

Uma coisa que deixou meu coração quentinho, é que essa linda história se passa na minha BH, aí como eu amo poder visualizar os lugares citados.

A autora trouxe também como tema o abuso doméstico, abordou de uma forma sensacional e como forma de alerta.
É um livro grande, com mais de 400 páginas, mas que a autora o conduziu tão bem que quando percebi já estava na última página.
Esse é o segundo livro da série: Belas Mulheres. No qual você pode conferir outro volume no perfil da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU QUERO ACREDITAR

  Oi oi, meus queridos Leitores!! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer as primeiras impressões de uma das minhas leituras atuais. Vamos saber...

Eu quero acreditar

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.