.

RESENHA: MEU VIZINHO QUER CASAR

 Titulo: Meu Vizinho quer casar 

 Autora: Renata R. Corrêa

Páginas: 324

Sinopse:O jovem milionário Roberto Nobre Aravantes quer casar. Na verdade, ele precisa disso.

No auge dos seus trinta anos, o que o engenheiro civil, herdeiro da famosa construtora Aravantes & Toledo, mais quer é continuar aproveitando a vida loucamente. Ele fugia de relacionamentos até sua mãe ficar obcecada em lhe arrumar uma esposa, insistindo em que sossegue e lhe dê netos, perpetuando a família. Cansado do cerco da matriarca, tem uma ideia genial: casar por contrato de conveniência. Ao decidir reformar sua luxuosa cobertura e se mudar para um apartamento no segundo andar, conhece a mulher perfeita para seus planos.

Ítala, de repente, viu seu mundo desmoronar. Tudo que ela queria era uma luz no fim do túnel, uma mudança drástica em sua vida que a fizesse voltar a ter esperanças. Ao conhecer o novo vizinho, Beto, recebe uma proposta inusitada que poderia ser a solução imediata para seus problemas. Decide, então, embarcar naquela loucura.

Será que o relacionamento por contrato continuará sendo falso depois de se conhecerem melhor e perceberem que, além de possuírem afinidades improváveis, o desejo começou os rondar?

Venha se apaixonar por essa história quente e divertida!
Conteúdo adulto.





Oi oi, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim trazer para vocês resenha desse livro amorzinho que li há um tempinho.



Beto já não aguenta mais sua mãe implorando para que ele case e continue dando sequência a sua família. Isso só se intensificou depois que sua irmã assumiu sua homossexualidade para a família deixando então o trabalho de dar herdeiros para a família ficou toda com Beto.

De tanta falação na sua cabeça ele acaba decidindo que irá fazer um contrato de casamento. Mas precisa achar alguém que vai topar embarcar nessa com ele. E uma das imposições que ele colocou é que a mulher não pode ser atraente por que tudo tem que ser extremamente profissional, pois ele conhece seu lado safado e sabe que se a mulher for muito atraente logo acabará em sua cama e isso não vai acabar bem. 

Ítala está vindo de uma grande decepção amorosa, e depois disso nada da certo para ela, até ser demitida ela foi e daí foi só ladeira abaixo. Sua vida está indo de mal a pior e ela teme que tenha que largar a grande São Paulo, e voltar para BH. São Paulo era sua saida para talvez arrumar uma oportunidade de emprego e poder restaurar sua vida. 

Em uma noite ela vai dormir, mas o se vizinho está dando uma festa particular um tanto ousada e ela fica curiosa e ao mesmo tempo irritada. No dia seguinte ela encontra o vizinho, e descobre que ele é ninguém mais ninguém menos que o dono do prédio e que só está morando ao seu lado por que a cobertura esta passado por reforma. Então ela entende o por que daquela bagunça toda na noite anterior, ele poderia faze o que bem queria e não ia adiantar nada ela reclamar. 



Em uma tentativa de sair do desemprego, Ítala acaba pedido Beto uma entrevista em sua empresa, já que ela é arquiteta e precisa de um emprego urgente . Beto então vê a oportunidade perfeita para propor o seu acordo nada convencional. Qual a probabilidade de um homem mulherengo seguir com essa ideia de um casamento por contrato uma mulher que já está desacreditada do amor?

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e me senti extremamente fisgada por esse  enredo e pela escrita. Sou uma romântica nata, e amo esses clichês de romances por conveniência. A autora soube dosar tudo, trazendo para o livro personagens reais e extremamente encantadores.

Por mais que temos os protagonistas que chamam atenção por si só, temos os personagens secundários que dão um brilho a mais na história como a irmã do Beto e as amigas de Ítala, que são extremamente conselheiras e que eu tive vontade de fazer parte do grupinho. 

Beto, é o típico mulherengo que você sabe que no final vai amar? Bom, é isso mesmo. E vê ele pagando lingua foi o melhor. Eu amei ele com força, por mais que as vezes não concordava com alguma coisa aqui e e outra ali, mas vemos que ele faz as coisas tentando acertar, e acaba metendo os pés pelas mãos.


Ítala, que começou meio sem ânimo se mostra uma linda mulher com grandes ideais e eu amo quando vejo esse up da personagem. Pude me identificar muito com ela a principalmente com a amizade dela com as meninas. O amadurecimento dela é notário ao longo das páginas e no final senti orgulho da personagem, por que confesso que achei que seria só mais uma personagem bobinha que cai fácil na lábia de homem bonito. 

Achei extremamente interessante a história pautar a sexualidade da irmã de Beto e foi inserida na história de uma maneira tão leve e real que deixa até o coração quentinho. As cenas são extremamente bem escritas de modo que dava frios na barriga com o passar das páginas.

Sabe quando você termina um livro com o coração extremamente quentinho? Foi bem isso que aconteceu aqui. A Renata me fisgou com um enredo incrível, com personagens marcantes que vou levar comigo para o resto da vida. Em suma é aquela leitura gostosa que tem a dose certa de tudo para um bom romance. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU QUERO ACREDITAR

  Oi oi, meus queridos Leitores!! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer as primeiras impressões de uma das minhas leituras atuais. Vamos saber...

Eu quero acreditar

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.