.

{Resenha} #Acredite





Titulo: #Acredite
Autora:  Eliane Quintella
 Páginas: 160
Sinopse:Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.



Oi oi meus queridos, Leitores!

Há um tempo eu aceitei pareceria com a autora Eliane Quintella para o seu novo livro #Acredite então vamos saber o que eu achei?


Pam é um Braite e por infelicidade do seu destino ela tem uma paixão platônica por um Laluli. Os Braites de forma alguma podem se envolver com os Laluli, pois eles sugam sua magia e pouco a pouco os Braites vão ficando cada vez mais fracos.

Só que o que Pam não sabia é que sua paixão por aquele Laluli não era tão platônica assim, pois ele sentia o mesmo sobre ela. Eles acabam dando um beijo e no mesmo dia mais tarde Pam já se sente mais fraca. Mesmo diante disso tudo e sabendo o tanto que isso poderia afeta-la e afetar sua família ela estava disposta a levar isso a diante.


As pessoas não aceitavam bem esse namoro e com os dias passando isso começo a afetar a casa de Pam e o pai dela teve que manda-la morar com seu amado. Só que as coisas não são um mar de rosas como ela pensou e agora ela precisa lutar e ainda por cima acreditar que é capaz de mostrar para o mundo que o amor sempre vence e que basta a gente acreditar que vai da certo.

Bom!


O livro é um infanto-juvenil e é uma história boa, porém senti falta de aprofundamento e não consegui gostar da Pam. Única coisa nela que eu admirava era sua garra em provar que todos estavam errados e quem dera se todos nós tivéssemos a determinação que essa garota tem.  Ela foi o ponto fraco da história para mim. Achei ela mimada e não me desceu de jeito nenhum.


Uma coisa que eu achei interessante é por que a sociedade Braite é uma sociedade feliz e ele meio que são obrigados a serem felizes o tempo todo para que as casas continuem flutuando. Eles se acham melhor que os Lalulis e os inferiorizam por ter menos magia.


O amor deles é verdadeiro e isso eu pude sentir, mas ao mesmo tempo me deu um friozinho na barriga ao pensar que o pai teve que coloca-la para fora para o bem da família e vê as situações em que ela teve que passar.


A história é curtinha, mas nos trás uma lição incrível.A escrita da autora é maravilhosa e só tenho elogios, assim como toda diagramação que foi muito bem feita. A narrativa é toda feita pela Pam e fiquei curiosa para conhecer o lado do Raul da história, queria saber o que se passava na cabeça dele todo esse tempo.


 Como é um livro bem curtinho minha resenha vai ser bem curtinha, pois não quero estragar a surpresa da leitura de vocês, é um livro bom que só faltou um pouco mais de aprofundamento. Espero em breve poder ler algo novo da autora.


Em suma é uma leitura leve e rápida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU QUERO ACREDITAR

  Oi oi, meus queridos Leitores!! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer as primeiras impressões de uma das minhas leituras atuais. Vamos saber...

Eu quero acreditar

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.