.

{Resenha - Eu Perdi o Rumo}




 Titulo: Eu Perdi o Rumo
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse:O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui.
Suas obras já venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo. 
Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder. 
Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho. 
Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.

Olá meus queridos,

Hoje eu vou trazer uma resenha dessa autora que é uma queridinha minha, sou toda íntima, e que escreve sobre assuntos sérios de forma leve. Já li diversos livros da Gayle Forman e até agora todos que li eu adorei! Então vamos lá...




"Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas."



Em “Eu perdi o rumo” vamos conhecer a história de três jovens, Freya, Harun e Nathaniel e de como cada um, mesmo com histórias de vidas diferentes, acabam se identificando e se apoiando uns aos outros quando o destino os une.
O livro tem capítulos alternados e narrados por cada personagem, o que nos faz conhecer, a fundo, a história dos três personagens principais, de modo que a cada capítulo há uma descoberta nova e fica praticamente impossível você não se envolver.

Para vocês terem um gostinho de como essa história é real e complexa, vou falar sobre cada um:


Freya
“Acreditei que, enquanto cantássemos juntas, eu ficaria bem.”

Freya vive com seus pais e sua irmã mais velha, Sabrina. Sua maior paixão é cantar, algo que não esta conseguindo fazer. Ela se vê completamente sem rumo, já que tem um contrato assinado com um produtor famoso e deveria estar gravando seu novo álbum, ela já foi a inúmeras consultas médicas, passou por vários procedimentos, mas nada consegue fazê-la voltar a cantar.
 E é ao sair de mais uma consulta médica, sem sucesso, que vamos conhecer o porquê da Freya estar nessa situação e porque seu maior medo é cair no esquecimento dos meus fãs e se tornar uma pessoa invisível.


Harun
“Havia sempre a decisão de qual coração despedaçar. Era inevitável partir o próprio.
Já estava dilacerado.”

Conhecemos Harun em uma mesquita tentando rezar, isso mesmo, tentando... Porque sua cabeça está cheia de incertezas e julgamentos, muitas vezes dele mesmo. Isso porque Harun é homossexual e está apaixonado por outro menino.
Harun vem de uma família de Paquistaneses e seus pais são pessoas extremamente conservadoras e religiosas, o que faz ele não se sentir nada seguro para ser sincero sobre seus sentimentos e o fato de não querer se casar com uma mulher. E esse segredo, que está sendo oculto por anos, faz Harun se sentir um covarde a ponto de pensar até em fugir de casa.


Nathaniel
“Éramos só nós. Uma sociedade de dois.”


Esse foi o meu personagem queridinho, e o que mais me deixou intrigada, isso porque há primeira vista Nathaniel não tem nenhum trauma ou perda, a autora vai soltando os detalhes desse personagem bem discretamente e aos poucos, é por isso que não vou falar muito dele por aqui para não soltar nenhum tipo de spoiler. Vou falar apenas que Nathaniel é filho único e desde pequeno vive somente com o pai, um eterno sonhador e sua avó.




"A melhor forma de desarmar alguém é com excesso de gentileza"



Esses três jovens se cruzam de uma maneira completamente inusitada e é a partir daí que vamos conhecer a fundo cada um deles
É simplesmente incrível ver como cada um, mesmo com sua situação difícil, seus traumas e seus passados, fazem de tudo para reerguer o outro e para entendê-lo. O livro ocorre no período de um dia e no decorrer da leitura podemos perceber cada um abaixando a guarda e deixando o outro entrar um pouquinho no seu universo particular, acho que foi isso que me fez gostar tanto do livro, gostei de ver os laços entre eles sendo criados e como a cada capitulo essa amizade ficava mais forte.

Mas nem só de personagem principal vive um livro, não é mesmo? Os personagens secundários também foram muito bem escritos (principalmente a irmã da Freya e o pai de Nathaniel) e foi aí que eu tirei o chapéu para a autora, porque o livro é bem fininho e como tínhamos capítulos que narravam o presente dos três personagens e alguns capítulos que retratavam o passado deles, eu pensei “aaaah, mas a Gayle não vai conseguir se aprofundar  nessa relação aqui” e quando eu vi, ela ia lá e escrevia mais um capitulo ou cena maravilhosa que explicada tudo direitinho. 




Enfim, simplesmente amei todos os personagens e o enredo!!
A edição está, como sempre, lindíssima, só gostaria que tivesse algumas legendas no rodapé das páginas, é que por Harun ser Paquistanês, no meio do livro tinha algumas palavras em urdu que me deixaram curiosas para saber o seu significado, mas nada que atalhasse a leitura.


Recomendo bastante o livro, uma leitura leve, necessária e reflexiva!



"Portar a perda de alguém é ser o guardião de seu amor. Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o próprio amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU QUERO ACREDITAR

  Oi oi, meus queridos Leitores!! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer as primeiras impressões de uma das minhas leituras atuais. Vamos saber...

Eu quero acreditar

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.