.

19 julho 2018

(Resenha #107) Pertinácia

Titulo: Pertinácia
Autora: Sue Hecker
Editora: Harlequin
Páginas:256
Sinopse:A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.
Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.
 Olá, meus queridos Leitores.
 Recebi esse livro em parceria com a editora, estava louca para ler a série até por que já li um livro da autora e fiquei encantada coma  escrita e a desenvoltura dos personagens criados por ela. Fiquei meio receosa por saber  que esse livro era parte de uma série e eu não havia lido os anteriores, mas a Sue é tão magica que esse livro pode sim  ser lido de forma independente que você entenderá tudo perfeitamente, então vamos saber o que eu achei de  Pertinácia?


Rafaela é uma jovem enfermeira que já passou poucas e boas na vida. Desde nova sempre teve que se virar, já que sempre morou em abrigos e foi fazendo serviços comunitários que ela pegou gosto pelo cuidar do próximo e batalhou até o último segundo para se formar com gloria.  Ela é uma mulher  que sempre se resguardou para o seu verdadeiro amor, ela queria que o primeiro homem em sua vida fosse especial de todas as maneiras.  Ela consegue o tão sonhado empregos do sonhos e cuida de uma criança, só que esse amor acaba sendo demais, e todo carinho que ela recebe do seu patrão ela acaba  confundindo e isso a coloca em uma situação um tanto comprometedora e isso resulta em sua demissão.

Jonas é um advogado muito conceituado em seu ramo profissional, um homem lindo,educado. Ele que ficou por conta de fazer a rescisão do contrato de trabalho de Rafaela e informa-la sobre todos os seus direitos. Ele fica encantado por ela, mesmo ela estando simples, mas de imediato algo o chama a atenção a sua ingenuidade ao contar a ele o motivo pelo qual ela  foi demitida, ela pensou que ele sabia, mas para sua surpresa ele não fazia a minima de o por que ela havia sido mandada embora. Isso a deixa mais envergonhada.

Então  passa um tempo e Jonas estava em um barzinho com sue cunhado, no qual o assunto em pauta era sua irmã que não estava aceitando nenhum tipo de ajuda. Jonas tem um sobrinho com leucemia e precisa de ajuda já que sua irmã está gravida e não pode fazer muita força.  De repente Jonas e fisgado assim como todos os homens por uma mulher um tanto estonteante, linda que chega até a doer e praticamente todos os homens estão a devorando viva. Quando ele repara bem, custa a acreditar que essa mulher maravilhosa era Rafaela, cadê aquela menina tímida? Por que na frente dele só tinha uma mulher maravilhosa e confiante de sí.

 Como Rafaela estava sem emprego Jonas logo pensou que talvez ela poderia ajudar sua irmã com seu sobrinho. Então ele marca uma entrevista  para ela com sua irmã. Rafaela fica meio relutante, e não faz a minima que está indo conhecer a irmã doo Jonas, até então ela acha que ela é sua esposa, mas quando chega percebe que não e também percebe a relutância da irmã quanto a ter uma pessoa a ajudando.

 Só que Jonas resolve inventar uma mentirinha de nada, que a Rafaela é sua namorada, só para sua irmã poder ter um pouco mais de confiança e no fim tudo deu certo. Só que isso de brincadeira  começa a se tornar algo um tanto excitante aos olhos dos dois já que Rafaela é virgem e Jonas gosta muito do Voyeurismo. Será mesmo que essa relação dará certo?

Adorei!!

 Como eu havia citado acima, estava com medo de fazer a leitura do livro, por ser série e ficar meio perdida, mas já deixo claro para aqueles que querem fazer a a leitura desse livro e não leu os anteriores, pode ler sem medo, pois n,ão tem nenhuma ponta solta. A escrita da Sue é fantástica e todos os personagens tem suas características especiais e todos muito bem desenvolvidos. 


Rafaela é uma personagem maravilhosa, confesso que fiquei meio com receio dela ser aquelas  personagens lamentosas por ter sido criada em abrigo, mas ela me provou ao contrário, foi uma personagem de presença muito bem colocada com uma personalidade  do cão, sério que mulher meus leitores, que mulher. Tenho que ressaltar que ela não é aquele tipo de virgem boba, ela realmente passou dos limites por confundir os seus sentimentos pelo seu chefe, mas foi isso e ponto, você não a vê lamentando o livro todo por isso, o que eu mais gostei nela é que ela pega tudo para sí como aprendizado e isso a torna uma personagem maravilhosa. 

 Jonas é um verdadeiro homão, ele não força nada, sabe escutar, sabe falar e sabe esperar.  Ele tem um amor incondicional pela família e principalmente pelo seu sobrinho que se ele pudesse ele dava a vida dele  só para vê um sorriso nos lábios de seu sobrinho. Jonas me ganhou fácil, por que ele é homem com H maiúsculo. O fetiche dele é um tanto peculiar aos olhos de algumas pessoas que não são adeptas as mesmas praticas de prazer do que ele, mas sempre respeitou a Rafaela de modo que ela senti-se a vontade perto dele em todos os momentos. 

 Tenho que ressaltar que um dos meus queridinhos da vida foi o sobrinho do Jonas, um menino maravilhoso que mesmo com tão pouca idade não deixa a doença o abater ele sempre tenta alegar as pessoas a sua volta. Creio que me sensibilizei por que eu amo livros com criança e o mais legal de tudo é que eu pude conhecer um pouco mais sobre a doença por que até nisso a autora faz questão de nos apresentar em ricos detalhes. 

Também vale ressaltar que o romance do Jonas com a Rafaela não é algo pa pum, não eles vão ganhando a confiança e o carinho um do outro antes de qualquer coisa, mas sabemos que a  atração é algo inevitável já que ambos são lindos. Temos um premissa até um pouco previsível, mas como diz o ditado  o meio justifica o fim  ou seja podemos até prever o fim, mas o caminho que a autora nos leva até o final é maravilhoso e para mim é isso o que vale. 


A diagramação do livro está linda, fora que essa capa está maravilhosa, sério tenho um fascínio por capas que é algo que não sei explicar. A narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos e  na minha humilde opinião essa é a melhor  narrativa me sinto bem mais conectada aos personagens.  

Em suma é um livro maravilhoso, ainda mais para quem gosta de romances bem desenvolvidos e personagens marcantes.

14 comentários:

  1. Gostei muito do enredo desse livro, principalmente porque se passa em São Paulo, adoro cenário brasileiro. Espero ler logo a obra.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Eu já havia lido a sinopse desse livro, e por algum motivo não consegui me interessar ;( Mas depois de ler sua resenha, acho que preciso dar uma chance!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de resenha. Obrigada pelo carinho e confiança. Fico feliz que gostou. Que a pertinâcia lhe aflige e vc realize seus sonhos. Surto de beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Confesso que fiquei com um pé atrás quando li o resumo do enredo, por ter destacado que ela é virgem. Então para mim foi bom ter ressaltado que não é uma personagem boba e que tem personalidade própria, porque logo já fui pensando naquelas mocinhas inocentes e virginais que são totalmente moldadas pela vontade do mocinho, acho que esse é o único clichê que não consigo ler no momento.
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já tinha curiosidade proque sempre vi muitas pessoas elogiando a narrativa dela. E sua resenha só fez aumentar essa curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que leio resenha desse livro, e já quero!!!! A história faz muito meu estilo e a personagem parece ser inspiradora e forte, do jeito que eu gosto.
    Com certeza vai pra listinha!
    Beijos <3

    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia!
    Menina, agora fiquei curiosa com esse fetiche peculiar do Jonas. Já tive mil suposições aqui hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia tudo bem? Conheço a Sue pessoalmente ela é muito gentil e humilde a adoro. Esse livro ainda não li mas tenho ouvido muitos bons comentários ao seu respeito. Eu li O Lado bom de ser Traída, foi aí que me apaixonei pela escrita da Sue. Parabéns pela sua resenha, fiquei curiosa com vai se desenrolar esse relacionamento sendo ela ser um tanto inocente, dica anotada. Bjs!
    livrosetalgroup.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,

    Eu estou com este livro a um tempinho na minha estante e criando coragem para ler, porque mesmo que a premissa seja muito boa, eu não li nenhum dos outros da série e fiquei com receio. Sua resenha me deixou bem mais aliviada e curiosa para conhecer a obra e agora já está na minha lista de próximas leituras com toda a certeza.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!
    Só pela capa, já passaria longe dele. Lendo os seus comentários e sabendo agora qual é a trama, isso acabou de ser confirmado.
    Não é um gênero que gosto e não curto essas histórias em que o foco é o sexo ou se a garota e virgem ou não.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi bia! Tudo bem?
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro, e já adicionei ele faz um tempinho na minha lista de leitura.
    Adoro o gênero. A personagem principal me parece uma mulher muito forte. A única coisa que eu não gosto muito é capa, pelo fato de ter pessoas, pois gosto de imaginar os personagens.
    O fato do contexto da história se passar no Brasil me interessa bastante.
    Obrigada pela dica ♡
    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  11. Oie Bia!

    Ainda não li nada da Sue, mas a cada resenha que leio de livros dela mais vontade tenho de ler!
    Sua resenha me deixou muito curiosa com esse livro mesmo ele fazendo parte de uma série e já estou anotando a dica para procurar para ler!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Realmente, que capa divina!!
    Não tive ainda a oportunidade de ler nenhum livro da Sue, mas achei fantástica a sua resenha e fiquei curiosa com a leitura. Pois parece ser um livro de superação, mas que o assunto é tratado de forma leve, Gosto de historias que nos permitam ver o romance acontecer e não ser somente aquele lance de amor a primeira vista.

    Adorei a dica

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, já li esse livro também e amei conferir sua opinião sobre ele. Achei super legal ele poder ser lido de forma individual, sem a obrigatoriedade de ler os outros da série, e gostei bastante do casal.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bia!
    Já tinha visto a capa desse livro aqui e ali, mas não tinha ideia do que se tratava. Achei interessante o protagonista ser um voyer, acho que é a primeira vez que vejo uma trama com alguém com um fetiche assim. rsrs Parece ser bem bacana e sensual, gostei.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras