.

[ De Blogueira para Blogueira] Paola Aleksandra



Olá, meus queridos Leitores.
 Tinha muito tempo que  eu não fazia essa coluna e agora ela irá voltar e será sempre uma vez no mês; E o que vocês não pedem sorrindo que eu não faço chorando, né? Vocês me pediram muito a Paola nessa coluna e a fofíssima aceitou com todo carinho. Vamos conhecer um pouco mais e sobre sua trajetória nesse mundo literário?


 Paranaense, 27 anos, casada.
Administradora por profissão,
blogueira por paixão.
Fã assumida de romances, filmes,
 séries e tudo que
contenha chocolate. Autora do
Livros e Fuxicos.








 1- Quando surgiu o Blog?
R: Em Fevereiro de 2011.

2-  Por que do nome Livros e Fuxicos
R:Sinceramente? Não sei! Na época meu desejo era criar um espaço para falar sobre livros e tudo o que amo, por isso, pensei em um nome que me desse margem para fuxicar sobre qualquer assunto. 

3-Quando você percebeu que era realmente uma influenciadora? 
R:Ainda não me vejo dessa forma, acredita? Tudo o que sinto é que estou ajudando outras pessoas a encontrarem livros que alegram, ensinam, emocionam e, principalmente, nós tornam pessoas melhores. 

4- Como você se organiza
 R:Separo um dia da semana para gravar vídeos, tirar fotos e preparar os conteúdos das redes sociais do LeF: um dia inteiro só criando conteúdo. Uso várias listas de tarefas (que me ajudam muito) e leio em todo momento livre que tenho ao longo do dia. 

5- O blog contém alguns colaboradores, como se conheceram? 
R:Através das redes sociais! As meninas comentavam sempre no LeF, tornamo-nos amigas de Facebook, e começamos a trocar e-mails gigantes sobre a vida. Depois disso, elas entraram para a família do blog ♥

6- Qual o gênero que você mais gosta? 
R:Romance!

7-Quando começou sua paixão pelos livros
R:Eu sempre li, mas foi na adolescência - com Crepúsculo - que descobri que essa era minha paixão. 

8- Percebi que você tem o total apoio da sua família, no inicio também foi assim? Ou eles achavam estranho?
R:Achavam estranho a filha passar o final de semana todo trancada no quarto lendo; e minha mãe ficava assustada por eu gastar todo meu dinheiro (comecei a trabalhar novinha, então tinha meu próprio salário) com livros ao invés de roupas. Na época, não falava sobre o blog e o mantinha como uma vida paralela. Mas então, conheci meu marido, e ele mudou completamente isso. Me fez falar mais sobre o LeF e trouxe minha família para essa rotina.Ele me apoia tanto, que me senti mais segura para compartilhar esse lado dos meus dias com meus amigos familiares. 

9- Quem te inspirou a criar o blog? 
R:Eu mesma! Não conhecia nenhum blogueiro, mas queria muito fazer parte de uma comunidade que amasse ler tanto quanto eu. 

10- Qual a média de livros você ler por mês?
R: No mínimo sete livros

11- Qual sua maior conquista no meio literário? 
 R:Publicar meu primeiro romance, o Volte para Mim.
12- Uma frase que você goste muito: 
R:Leia o que te faz feliz.

13- Blogueiras que você gosta de acompanhar: 
R: Aione do Minha Vida Literária, Bárbara do Segredo entre amigas, a Karol Pinheiro (e muitas outras!).  


  • Tenha um clichê que você amaAmor Imenso, com amigos que se apaixonam. 
  • Você indica para todo mundoOrgulho e Preconceito. 
  • Te fez  chorarUma Curva no Tempo.
  • Fez-te dar mais valor  as pequenas coisas: Mil Beijos de Garoto. 
  • Tenha seu maior crush literárioRhys, de Corte de Espinhos e Rosas. 
  • Você queria morar lá dentro: Qualquer livro da Julia Quinn!



Eu falo uma palavra e você responde com uma palavra que vier na sua cabeça:

Família: Amor. 

Filmes: Diversão.

Blog: Mundo de sonhos.

Leitores: Amigos.

Jane Austen: Inspiração

Sonho: Conhecer a Europa. 

Amigos: Apoio.


 A maioria já deve está sabendo da novidade, que é o livro de estreia da Paola o De volta para mim   vou deixar a capa e a sinopse e o link de compra  para quem tiver interesse:

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. 
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. 
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.




Recadinho da Pa para vocês:

Muito obrigada pelo espaço! Amei estar presente por aqui ♥ Que os livros sempre façam parte da vida de todos vocês. E, para quem quiser me conhecer mais, espero vocês no Livros e Fuxicos


15 comentários:

  1. Olá! Amei a entrevista! Acompanho o trabalho da Pah, e ela é uma fofa total! Acho que pra quem tem blogs literários, ela é de grande inspiração e exemplo, porque, no meu ponto de vista, faz tudo com tanto carinho, e por gostar de verdade, fica tudo muito gostoso e divertido. Adorei as perguntas e os jogos de palavras! Espero poder ler o romance dela em breve!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Adorei a entrevista e sempre bom conhecer um pouco mais das pessoas que a gente acompanha nas redes...

    Eu já quero muito o livro dela, romance e de época 😍😍😍


    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tão feliz e honrada de estar no seu cantinho, Bia! ♥
    Muito obrigada pelo convite, pelo carinho e por sempre me apoiar.
    Saiba que torço muito por você, viu?

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia!
    Ai, a Paola é uma graça <3 (e esse livro dela, gente, pre-ci-so!)
    Adorei a entrevista porque deu para conhecer um pouquinho mais sobre a rotina dessa blogueira que tanto inspira a gente :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o trabalho da Paola e ela parece ser uma pessoa incrível, o que se confirma com a entrevista. Tenho visto sobre o lançamento dela e estou mega curiosa para conferir a trama pór trás de Volte para mim, espero em breve fazer essa leitura.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi bia,
    Que linda essa postagem. É muito legal conhecer um pouco mais sobre as pessoas que acompanhamos. Eu comecei a focar nas leituras com Crepúsculo, como a Pah, e me identifico muito com isso. Acho muito massa o apoio da família dela e fico muito contente por meus pais me apoiarem também. Eu tenho o hábito de tirar um dia para criar conteúdo também, mas estou separando dois dias: final de semana.
    Eu já tive a oportunidade de ler "Volte para mim" e foi uma leitura maravilhosa.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa sua coluna e gostei bastante da ideia da mesma. Bom, acho que todo blogueiro literário conhece a Paola, nem que seja só por nome, e por isso eu achei bem bacana ela ser a convidada da vez. Bom, gostei muito das respostas dela e assim como ela meu gênero favorito é romance.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ahh quero muito ler esse livro da Paola. Tenho visto ótimos comentários sobre a escrita e por ser uma livro bem envolvente.
    Já acompanhava o trabalho dela como blogueira, mas adorei sua entrevista.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Que coluna bacana! Eu acompanho a Paola há algum tempo já, ela é um amor! Estou doida para ler o lançamento dela, parece ser lindo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei a coluna! E ainda pude conhecer um pouco mais de uma pessoa que já acompanho nas redes sociais!
    Adorei saber um pouco mais de como é o dia a dia, e ainda me fez pensar em como me organizar, para dar conta do blog, rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Que entrevista maravilhosa! A Paola é tão fofa, tão querida! Sempre essa pessoa gentil e atenciosa! Impossível não amá-la!

    Eu achei curioso na entrevista dela o fato de ter considerado o blog como uma "vida paralela". Eu também fui assim com o meu. Na verdade, ainda sou assim nos dias de hoje. Escondo o blog da maior parte das pessoas que me conhecem. É meu cantinho especial.

    Claro que eu já tenho Volte para Mim! Uma das minhas próximas leituras! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei conferir essa entrevista e saber mais sobre a trajetória dela, gostei especialmente de saber como se organiza. Super curiosa pra ler esse romance.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia!
    Que postagem linda, a Pah é um amor. Adoro os videos e o conteúdo, ela lê aquilo que gosta sem se preocupar com o que as pessoas vão falar e tal. Adoro romances também e sempre estou anotando as dicas dela. ótimo post, já estou louca para ler "Volte para Mim".

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, bem interessante esta sua coluna do blog, assim mostramos o quanto os blogueiros podem ser unidos. Foi bom conhecer mais da Pah. Parabens.

    ResponderExcluir
  15. Mas que coluna bacana!!! Quem é que não curte a Paola??? Impossível. Adorei o lançamento do livro e espero gostar muito da leitura.
    beijos

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU QUERO ACREDITAR

  Oi oi, meus queridos Leitores!! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer as primeiras impressões de uma das minhas leituras atuais. Vamos saber...

Eu quero acreditar

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.