.

20 dezembro 2017

|Resenha #86| O Segredo dos Signos

Titulo: O Segredo dos Signos 
Autora:Valentina K. Mochael  
Páginas:852 
 Editora:Amazon  

Formato: E-book
Sinopse: Elena é uma jovem brasileira que cresceu cercada de excessiva proteção do pai e dos irmãos. Buscando independência própria e querendo encontrar um namorado para lhe acompanhar no casamento do irmão, ela vai passar uma temporada em Nova Iorque e em um momento de loucura, aceita a ideia da amiga e decide procurar o amor experimentando um homem para cada signo do zodíaco. Os encontros acontecem às claras, em um almoço; e as escuras, em um lugar apropriado, onde pode ocorrer sexo; ambos usando máscaras. Em meio a isso tudo, Elena tem que conviver com o amigo de infância, Joaquim Mafra, por quem ela tinha um amor platônico e agora o reencontrou. Joaquim, dono da rede de pubs Mafra, é um homem controlador e obsessivo, e ele está mais do que determinado a fazer todas as 12 chances de Elena, fracassar.

Olá, meus queridos e amados leitores. 
Graças ao bom Deus eu enfim sai da ressaca e agora está  tendo post todos os dias aqui no blog e isso para mim é uma grande vitória já que eu postava uma vez a cada dez dias.  Estou amando essa vibe nova do layout do blog e isso me inspira juntamente com os recadinhos de vocês. Hoje vim trazer resenha desse livro que na verdade são dois em um. Só depois que li quase a metade percebi que o livro tinha mais de 800 páginas. Vamos saber o que eu achei de  O segredo dos Signos? 

 Elena quer explorar a vida em Nova York, mas com a superproteção do Joaquim e do seu irmão fica meio difícil. Eis que Celeste teve uma ideia de criar um site de relacionamento para ela. Celeste é astróloga então ela acha que tudo tem haver com o signo que combina com o signo de Elena. Eis que Celeste cria um site plugado no site das empresas MAFRA na qual Joaquim é dono. E em algumas horas vários caras são selecionados. Então Elena terá que selecionar apenas 12. Será mesmo que Joaquim não vai descobrir? Será que ela vai da certo esse plano?Elena sempre foi uma menina rodeada de carinho e uma enorme proteção do seu irmão, pai e o melhor amigo do seu irmão o Joaquim mais conhecido como Quin. Eles faziam o tipo super protetor tudo que Elena tentava fazer eles barravam de alguma maneira. Garotos? Essa palavra não podia nem existir no vocabulário de Elena já que seu irmão e Joaquim colocavam todos para correr.

Joaquim morava apenas com a mãe e tinha nos seus amigos um reflexo de família no qual sempre era leal. Ele nunca teve contato com o seu pai até que um dia ele recebe a noticia de seu falecimento e que tinha deixado uma boa parte de sua herança para ele em Nova York. Então Joaquim parte para Nova York em busca de uma vida melhor e tocar os negócios do pai.

O tempo passou e atualmente Joaquim tem 32 anos, conseguiu reerguer o império que seu pai deixou para ele. É  um dos caras bem mais sucedidos que existem, mas conquistou tudo com o próprio suor já que a viúva de seu pai  era uma megera e sempre o ameaçava  em relação a mídia. Eis que então Elena resolve ir para Nova York já que seu irmão vai casar com sua melhor amiga ela vê uma desculpa para ser independente.

Elena  está formada em enfermagem, mas não queria se manter no Brasil. Então usou a desculpa de que iria ajudar sua amiga no casamento. Chegando lá ela da um belo susto em seu irmão já que ele não esperava que ela fosse tão cedo. Mas  quem no  fundo Elena queria surpreender era  Joaquim. Foi dito e feito a reação dos dois foi de mero espanto já que fazia anos que eles não e viam. Joaquim  se lembra de Elena como menina, agora ela é uma mulher.

MARAVILHOSO!

  Essa é uma palavra que resume bem essa história. Assim como qualquer romance temos uma pegada meio clichê, mas todo romance tem um pouco de clichê, certo? Mas a Valentina sobre inovar em seus clichês e nos trazer um enredo muito bem trabalhado com personagens cativantes e merecedores de tudo que recebem. Trazer horoscopo para o enredo foi algo que me agradou muito. Sou a louca dos horóscopos, sério gente não saio de casa sem ler. Como uma boa aquariana  fiquei ansiosa para conhecer o Aquário que iria sair com Elena e para ser sincera todas as características batiam.


 Joaquim, é aquele personagem que por mais que seja um CEO não nasceu em berço de ouro. Tudo bem que seu pai deixou os negócios para ele, porém os negócios estavam praticamente falidos ele teve que reerguer tudo com a ajuda do seu meio irmão. Um personagem com um ego enorme chega se até engraçado. Tenho um amigo muito parecido com Joaquim no quesito de se vangloriar por tudo (rsrsr)  até o chamei de Mafra.  Mas é um personagem que mesmo tendo alguns defeitos, por que todos nós temos, tem um coração de ouro e que me fez derreter por ele. Ele é extrovertido, sexy, intenso e um grande homem.

Elena, por algumas vezes não compreendia muita das coisas que ela fazia, por diversas vezes me peguei pensando " Por que você está fazendo isso, querida? mas depois tudo começava a fazer sentido. Ela é bem cabeça dura assim como Joaquim. Mas uma mulher com um menina interior que só queria cantar para o seu publico, mas que começou ser alvo da mídia e da ex namorada do Joaquim por pura inveja. 

Temos os personagens secundários que trás o charme a trama. Vitor o irmão de Joaquim era tão bonzinho e atencioso que por diversas vezes questionei se ele realmente estava do  lado do Mafra, mas vi que realmente seu sonho era só que o irmão o enxergasse como irmão, pois Vitor tinha Joaquim como espelho.Celeste é uma personagem hilaria, me matou de rir por diversas vezes. Ela é aquele tipo de amiga pra toda hora, mesmo sabendo que pode dar errado ela ta ali para te incentivar. 

O enredo no geral me agradou muito, tinha parte que tinha vontade de matar alguns personagens, mas isso acontece nas melhores leituras né? A escrita da autora é algo fantástico, acho que 800 páginas ainda foi pouco para o tanto que eu gostei desse casal. A diagramação em e-book está a coisa mais linda do mundo ficava babando a cada hora que tinha um capitulo novo. A narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista do Joaquim e da Elena e para mim não existe narrativa melhor, me sinto mais ligada diretamente aos personagens. O livro me trouxe aquele gostoso mix de sensações. Não tenho costume de começar livros com expectativas, pois ultimamente estava me magoando muito, mas esse eu li  a sinopse e fiquei com uma expectativa lá em cima e  autora  me surpreendeu com um enrendo cativante.

9 comentários:

  1. Olá!!

    Gostei muito da indicação, pareceu para mim um 12 signos de Valentina para adultos rs. Fiquei muito empolgada para ler, vou colocar na lista e assim que tiver um tempo pretendo me aventurar nessa história.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  2. O amor é clichê, imagine se um livro que fala sobre ele não vá ser rsrs. Não conhecia o livro, fiquei impressionado com o número de páginas e mesmo assim a estória parecer tão fluída.
    Vou anotar a dica e ficar de olho se terei vontade de matar algum personagem quando eu ler. Adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esses dias eu li algo parecido em um outro livro mas com uma pegada mais adolescente mas este tem mais de 800 páginas mesmo? Porque eu não aguentaria ler um romance sobre signos com isto tudo, não sou muito fã disto sabe.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Não acredito muito em horóscopo, mas adoro ler livros sobre eles kkkkk, vai entender! Você me deixou super empolgada sobre essa leitura, me chamou a atenção sobre o enredo, a resenha foi fabulosa e estou aqui já anotando pois vou comprar esse livro, obrigada pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Li uma resenha desse livro em outro lugar. Essa capa me faz lembrar muito o Fantasma da Ópera, que eu adoro. Esse livro me pareceu bem interessante. Li um livro um pouco parecido com ele esses dias, por isso, vou dar uma chance a essa obra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não sabia desse livro, mas adorei a premissa. Só não curti muito essa coisa de signo pois não entendo nada disso e não acredito também, rs. Gostei mais pela parte dela precisar sair com 12 homens diferentes, essa coisa toda de escolha me encanta em livros. Mas não sei se leria! Sou leonina, por sinal, não sei se isso explica minha relutãncia kk

    ResponderExcluir
  7. Bia, já entendemos que você saiu da ressaca!!!! hahahahahahaha
    Eu não conhecia este livro ainda e fiquei curiosa. Gosto de clichês, desde que sejam bem administrados e com personagens interessantes e acho que temos isso aqui, não é??? Já quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    O enredo me lembrou bastante os 12 signos de Valentina, mas achei bem interessante. Só não estou conseguindo imaginar história suficiente para 800 páginas. Mas já me surpreendi nesse sentido antes.
    Adorei e anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acho interessante a proposta de misturar romance com essas coisas de signos, mas passo a dica da leitura porque não acredito em signos e também não vou com a escrita da autora, fora que 800 páginas é demais pra mim nesse momento kkkkk

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras