.

28 dezembro 2017

[ Primeiras Impressões] Escola dos Mortos

Titulo:Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Páginas: 749
Sinopse:Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Olá, Leitores!
Hoje vim trazer as primeiras impressões de um livro que estou literalmente devorando, vamos saber um pouco mais sobre a  Escola dos mortos?


Lara Valente, uma brasileira nata, apaixonada por surf e dona de um bronzeado de dar inveja. Uma menina muito ligada a sua mãe e irmã já que a mesma nunca conheceu seu pai.  Um dia ela está tranquila em casa implicando com sua irmã quando o porteiro anuncia que tem um senhor querendo falar com Lara. Até então ela se questiona quem queria   falar com ela, eis que a campainha toca e ela  se depara com um homem trajando um terno  perfeitamente alinhado e preto. Mesmo com sua relutância, a mãe de Lara como sempre muito educada deixou o homem entrar. E o que ele tinha a falar era algo que Lara nem imaginava. 


O homem veio lhe informar sobre a morte do avô paterno, já que não tinha conseguido entrar em contato com o pai de Lara, ela seria herdeira de toda  fortuna de seu avó, mas claro ela teria que ir para Inglaterra estudar na  Sotrom. Ela fica totalmente indecisa de o  por que seu avô  tinha deixado tudo para ela caso qualquer coisa acontecesse com seu pai ou alguma coisa do tipo?

Enfim ela toma uma decisão que na sua cabeça era a coisa certa, pois ela sabia que sua mãe e sua irmã precisaria de dinheiro então ela aceita a proposta do avô e vai para Inglaterra.


Assim que Lara chega a  Sotrom  ela sente aquele famoso calafrio, pois o lugar é realmente de se arrepiar é um castelo antigo,  assombroso e totalmente sem graça alguma. Após chegar e perceber que a escola é ainda pior do que ela imaginava, ela se depara com um lindo aluno que por incrível que pareça usava um uniforme totalmente diferente do uniforme esquisito que ela era obrigada a usar.Só que ela percebe que ele passou e nem ao menos notou que ela estava no mesmo lugar que ele, era como se ela não existisse.Quando Lara retorna ao quarto se depara com as regras em cima da sua cama e fica abismada com cada regra  sinistra  que existe naquele lugar.



O que mais chamou atenção da Lara na escola era que tudo era muito sem graça, parecia que as vezes os alunos se esforçavam para não chamar atenção em momento nenhum. Ninguém ali conversava com ela,  sua colega de quarto Megan só conversava com era conveniente. Os alunos mais velhos  eram os mais esquisitos de toda Sotrom, mas mesmo assim um dos alunos ficou incumbido de ser o " mentor"  da Lara para apresenta-la ao castelo. Becca ficou responsável por ajudar a  Lara com tudo que ela precisasse. Como Lara estava precisando de ajuda para os estudos resolve aceitar, mas Lara ficou com a pulga atrás da orelha quando percebeu que Becca tinha marcado o encontro delas as 21:00 sendo que uma das regras primordiais da Sotrom era que ninguém poderia andar pelos corredores a noite.Mesmo assim Lara foi e quando chegou lá não tinha ninguém, apenas livros e um bilhete da Becca se desculpando por que não deu para aparecer. Então Lara  começo a estudar e ligou o gravador para depois ficar escutando já que assim ela compreendia melhor a matéria, mas assim que ela  colocou para reproduzir ficou abismada, pois haviam vozes no gravador como se ela tivesse no meio de uma sala de aula muito animada.


Mesmo achando que estava ouvindo coisa resolveu voltar para o quarto. Assim que chegou sua colega de quarto falou que a diretora estava a sua espera, mas mal sabia Lara que era apenas uma armadilha. Como já era esperado não tinha ninguém a sua espera. Voltando para o quarto naqueles corredores escuros. Eis que ela leva um susto com a linda e misteriosa Alessandra Ivanovick. Alessandra é dona de uma beleza estonteante e quando Lara estava vendo o livro dos ex-alunos  ela descobriu que alguns membros da sua família haviam falecido naquela escola - não era apenas eles, acontecia várias mortes-  e para tristeza de Lara ela descobre que o garoto maravilhoso que andava nos corredores além de ser irmão de Alessandra estava morto. Alessandra alertou Lara sobre as coisas que acontecia no castelo e as mortes repentina de algumas pessoas que ali viviam.  A morte  gostava somente daqueles que tinham brilho próprio, que se destacavam no meio da multidão. Então Alessandra a alertou que se ela continuasse tentando chamar atenção de todos ela seria a próxima a morrer.  Lara ficou tão chocada por descobri tantas coisas ruins que o castelo escondia que assim que chegou ao quarto juntou suas coisas e estava decidida a ir embora, então quando ela vai abraçar sua amiga que esta deitada ela da de cara com a  morte.  Lara tenta correr o máximo que pode, mas acaba sendo empurrada de um penhasco.  A morte nem sempre é fim, no caso de Lara é apenas o começo em um lugar onde enquanto todos dormem os alunos da Escola dos Mortos fazem a festa. Mas o que Lara não esperava era encontrar o menino dos corredores também nessa escola, eis que  a dúvida sobre tudo que está acontecendo paira sobre sua cabeça. 
Eu obviamente não poderia babar no Luka sozinha, então meus amores apresento a você o homem dos meus sonhos kkk Luka Ivanovick

Estou estasiada, mesmo lendo apenas 300 páginas desse  livro eu já estou fascinada pela escrita da autora e a desenvoltura da história. Acha que eu falei demais na minha descrição do livro? Isso é apenas a primeira parte, a parte morna da história, pois a coisa começa a ficar boa mesmo  depois que a Lara morre. Estou fascinada com esse sub-mundo que a autora criou. Ela descreve com clareza de modo que você se sente ali observando tudo e fazendo parte. a narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lara  o que nos trás até então somente o que ela esta pensando. Será que futuramente teremos uma narração do Luka?


Gente, juro que depois do Christian Grey , Eric e Gideon esse é um dos personagens mais inebriantes que eu tive a oportunidade de conhecer. Como diria a Lara " ele me queima com o olhar"  um personagem que não precisa nem abrir a boca para fazer você arrepiar dos pés a cabeça. A autora criou uma personalidade incrivel para esse garoto, sinceramente não poupo elogios a ele, pois  ainda não há palavras para descrever a intensidade desse personagem. 


Confesso que o mundo dos mortos é bem  mais interessante e quem me dera se fosse assim na realidade. Estou fascinada por cada detalhe do livro. Se você acha que só por que o livro tem mais de 700 páginas é algo cansativo é ai que você se engana. A cada página passada você anseia mais e mais pela próxima tem um toque de mistério por trás dos Ivanovick's que eu  não vejo a hora de  descobri.


O legal da autora é que ela não foca apenas nos personagens principais, os secundários também tem suas histórias paralelas e seu destaque próprio. Estou amando  a desenvoltura do livro, não vejo a hora  de finalizar e descobri tudo que eu quero. Alguém já leu? 

10 comentários:

  1. Irei juntar aquele money pq esse eh um dos livros que eu mais estou desejando para minha leitura de 2018! 💕Cada resenha que leio fico mais ansiosa

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu vi você falando no insta o quanto estava gostando dessa história, eu recebi o ebook da autora, mas ainda não senti vontade de ler, devo dizer que com essa enxurrada de comentários positivos estou bem tentada, quem sabe eu não leia nessas férias né, espero gostar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bia, eu super valorizo quando a narrativa valoriza e dá espaço para que os personagens secundários, ganhem no enredo. Amo isso!!!
    Não conhecia este livro e já estou animada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, tudo bem?

    Não fazia ideia da existência desse livro e to chocada com isso, porque a premissa dele e tudo o que você contou até agora é muito bom. Meu único medo é com relação ao tamanho. Quase um IT, hahaha. Vou procurar saber mais dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu adoro histórias que se passam em escolas, ou algo do tipo!
    Sou apaixonada por narrativas assim, meio adolescentes, e essa se passando com uma brasileira definitivamente chamou minha atenção! Adorei sua resenha, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  6. Pelo tamanho do livro com 700 páginas é uma viagem muito grande pelo livro . Eu gosto muito de livros misterioso e esse parece ser por fala do mundo dos mortos . É aquele livro para todo dia ler um pouquinho antes de dormir .

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei a premissa interessante, porém um pouco confusa em relação à protagonista ter que estar morta. Acho que entenderia melhor se lesse o livro de fato. Quem sabe eu dê uma chance a ele.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei o post!
    Adoro ler primeiras impressões de livros, ás vezes, prefiro até do que a resenha rsrs...
    O livro parece ser bem interessante e espero poder o ler em breve ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei as suas primeiras impressões, ficou super completa! E depois que eu li que você leu as 300 primeiras páginas que eu fui ver o tamanho do livro hahaha E nossa, esse personagem é tão bom assim? Confesso que me deixou super curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia,
    Sei que você já terminou esse livro e amou a leitura e isso me deixa muito ansiosa para ler, mesmo porque a Mandy também leu e amou o livro. Eu estou bem ansiosa para fazer essa leitura. Será que eu vou curtir como você curtiu?
    Acho que as 700 páginas dele não torna a leitura cansativa em momento algum.
    Beijos

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras