.

08 agosto 2017

[Resenha #80] Amor Imenso

Titulo: Amor Imenso
Autora: Penelope Ward
Editora: Essência 
Páginas :272

Sinopse: Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, maismaduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
Olá, meus queridos leitores.
Eu já estava namorando esse livro sem antes mesmo ler a sinopse, tudo bem que a capa tem um homem maravilhoso nela (confesso que foi uma das cosias que em chamou atenção), mas mesmo sem saber o enredo do livro ele já estava na minha lista de desejados. Falei que só leria a sinopse quando o livro chegasse e foi bem assim que eu fiz. Vamos saber o que eu achei de Amor Imenso?



 O livro narra à estória do Justin e Amélia dois amigos que se conheceram quando eram crianças. A avó de Amélia cuidava do Justin já que assim como a mãe de Amélia os pais de Justin eram bem ausentes. Com isso acontece uma coisa e eles se desentendem e Amélia vai embora. Agora nove anos depois a avó de Amélia falece e deixa uma casa na praia na qual os dois eram apaixonados para os dois, meio a meio.
No começo Amélia fica meio relutante, mas compreende que sua avó tinha Justin como um neto. Como ela estava em uma fase difícil tinha acabado de descobri que seu namorado andava a traindo ela resolve ir para essa casa e passar uns dias por lá. Os primeiros dias são normais ela acaba se adaptando a uma rotina de verão. Mas o que ela não contava acaba acontecendo. Um dia ela sai para fazer a feira da casa e quando retorna tem uma linda loira na cozinha.
Eis que ela descobre que é a namorada do Justin, uma mulher muito simpática que a todo tempo tenta agradar e manter a paz entre os dois. Justin aparece e logo trata de alfinetar Amélia por algumas coisas do passado. A namorada do Justin é atriz então às vezes tem que largar tudo que está fazendo para ir fazer um teste em algum lugar. Amélia não crê em que os seus olhos veem Justin está mais lindo do que antes, mas com uma aparência mais seria, mas os olhos há os olhos continuam com a mesma intensidade.
O tempo passa e eles resolvem que vão ficar os três na casa e passar o verão. Amélia acaba ficando mais próxima a namorada do Justin e acabam conseguindo um serviço temporário por lá só para não ficarem de pernas para o ar, mas Amélia se sente culpada o tempo todo por desejar o namorado de alguém que a trata tão bem e com tanta lealdade. Eis então que a namorada do Justin começa a ir e voltar de teste e a atração dos dois começam a ficar inevitável, mas assim como Justin, Amélia é totalmente contra traição.
A estória vai se desenrolado e a cada dia fica difícil negar um para o outro. As coisas vão evoluindo eis que Amélia recebe uma noticia que faz seu mundo para de girar, mas mal ela sabia que talvez isso fosse apenas à solução dos seus problemas. Amor imenso é um livro que vai te fazer rir, te fazer chorar e querer saber cada vez mais dos personagens.

 Que livro foi esse!
 Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e li ele em menos de vinte e quatro horas, levei para o serviço e não conseguia largar o livro de jeito nenhum e o legal era que as meninas do serviço ficavam o tempo todo querendo saber o que acontecia com o livro, pois quando falei da sinopse para elas todas se interessaram.
A premissa é maravilhosa, para ser sincera o livro me pegou de jeito e li ele em menos de 24 horas. Vi algumas pessoas falando que não gostou muito do enredo por lembrar bastante outro livro da autora, mas como eu amo essa pegada com toda certeza eu amaria os dois.

Justin é um personagem fascinante, no começo é um pouco autoritário e arrogante, mas conseguimos compreender o porquê disso e não tiro sua razão, pois ele não faz por mau é apenas o reflexo da sua angustia. Foi um personagem que acompanhamos sua evolução. É um homem de um caráter incrível, pois ele poderia ter traído a namorada dele várias vezes com a Amélia, mas não traiu isso para mim é ser homem, saber se posicionar em cada situação. No fim eu já era  Team Justin por que ele é incrível e me fez chorar e repensar muitas coisas.
No começo do livro achei que não me identificaria com a Amélia de jeito nenhum e não sabia explicar o porquê, mas assim como o Justin ela me surpreendeu de uma maneira que nem eu sei explicar. Ela é uma personagem forte quando eu digo forte digo forte mesmo, ela mostrou que pode fazer muita coisa, e foi nesse instante em que eu me encantei por ela.


Várias cenas me fizeram chorar nesse livro, fui de sorrisos a lágrimas, pois o enredo mexeu muito comigo. Uma das partes em que eu chorei pode parecer boba, mas sei lá me senti tocada por essa cena: Justin tem uma tatuagem de código de barras com números, na hora em que ele explica a Amélia o que são esses números meu coração se encheu tanto que eu achei que ia explodir de amor. Nos cinco últimos capítulos a cada fala deles eu chorava até por que eles passam por uma situação bem delicada e isso me tocou bastante. Eu amo quando me sinto tocada por uma estória
É UM LIVRO HOT? É sim, mas um hot super dosado e as cenas de sexo são poucas, nesse livro realmente temos uma estória e o plano de fundo dessa estória é o amor renascendo e foi fantástico, pois você consegue perceber a faísca deles se reacendendo. A autora soube dosar em tudo nesse livro desde as cenas hot até o drama.
Os personagens secundários são de grande importância nessa trama, como por exemplo, a mãe da Amélia nem sei se aquilo pode se chamar de mãe, mas tudo bem é uma mulher mesquinha e mesmo fazendo tudo que fez se acha no direito de alguma coisa. Temos também a namorada do Justin, um doce de mulher uma personagem que me encantou também por sua pureza e lealdade.

O cenário é maravilhoso em clima tropical, um clima que eu amo e para ser sincera consigo imaginar a casa direitinho. A escrita da autora é bem fluida o que nos proporciona uma leitura rápida e cheia de emoções. A diagramação está impecável começar por essa capa que chama atenção em qualquer lugar toda trabalhada no preto e vermelho e esse homão na capa. A diagramação está linda a cada capitulo temos uma cerca de arame, pois é uma das tatuagens do Justin. Não tenho nada a reclamar muito pelo contrario só elogios, está tudo muito bem trabalhado. Queria que tivesse mais livros deles, mas para minha tristeza é um livro único, então essa é minha dica de hoje, leiam vocês vão adorar é um romance arrebatador que vá te deixar sedenta  por mais e mais.


20 comentários:

  1. Ola
    Eu também ja fiz essa leitura e devo dizer que me surpreendi bastante. É um livro com cenas sensuais, porém tudo bem dosado mesmo. E quanto ao cenário, ele é mesmo maravilhoso, impossível não se apaixonar. Suas impressões refletem bem as minhas próprias!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Já estava com vontade de ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Adoro livros desse tipo que nos trás uma mistura de emoções.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, é tão bom quando nos satisfazemos assim... Porém, não curto leituras nesse gênero, então, prefiro passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca!
    Li esse livro faz um tempinho e gostei, mas tive alguns probleminhas com o protagonista. Acho que ele exagerou nas grosserias. ¬¬
    Mas fico feliz que você tenha curtido tanto a leitura. Cada tem seu gosto, né? ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca! Não conhecia ainda esse livro! A capa realmente remete a um "hot" mais básico, achei que seria mais do mesmo e nem dei bola. Que bom que você leu e mostrou que estou errada! rsrs Talvez eu dê uma chance a ele em breve.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito livro Hot, mas saber que é bem dosado e possui uma história de fundo me anima. Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa com o que mudou a idéia de Amélia.
    www.praxeliteraria.com.br beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, tenho uma resistência muito grande com livros que tem este tipo de capa. O modelo é lindo, claro, mas acho bem apelativa e mata minha vontade de conehcer a história. Vou deixar esta dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Tenho esse livro, mas ainda não li rs.
    Minha mãe leu ele em apenas um dia e ficou apaixonada, eu fico só na vontade nessas horas kkk. Faculdade tira o sossego de qualquer um, ainda mais se vc está pra se formar.
    Amei suas impressões sobre o livro, foi a mesma reação que minha teve, ela simplesmente não fala de outra coisa rs.
    Agora eu vou ter que arranjar um tempinho pra ler, pra ontem.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca,
    Vi muito essa capa depois que esse livro foi lançado mas confesso que tinha um certo preconceito com ela e que por isso deixei esse livro passar sem sequer dar uma olhada na sinopse. Agora que li tando a descrição da história como sua resenha me arrependo de ter julgado o livro pela capa e confesso que ele faz sim parte do meu estilo de leitura e que adoraria poder lê-lo, como já sei do que se trata estou corrigindo meu erro e adicionando esse título a minha lista de desejos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Sou fã assumida da Penelope! Li esse livro antes dele vir para o Brasil e também me apaixonei por Justin!

    Comprei essa versão porém ainda não li, mas depois da sua resenha me deu uma saudade que quero ler novamente, já!!

    Também senti falta de mais livros sobre esse casal! Deixa um gostinho de quero mais né?

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca, acho a Penelope diva nesses dramas que ela cria e amei esse livro. Esperava um coisa e ela deu uma virada no final sensacional, só queria mais dos dois... Ótima resenha. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa autora, e por esse livro, e amei saber que vocÊ gostou dele.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! É a primeira vez que vejo esse livro e achei a premissa bem legal. Faz tempo que não leio algo assim, e me peguei com vontade de ler, de tanto que sua resenha me cativou. Parece ser uma leitura leve e agradável.
    Só discordo da capa rsrs Apesar de ter um homem bonito fisicamente, não é o tipo que gosto. Mas enfim. O que importa é o conteúdo. Dica anotada! Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia,
    Que leitura rápida e eletrizante, hein? Ainda não li esse livro e, até ler sua resenha, não tinha muita vontade de ler, pois achava que não iria gostar, mas mudei de opinião. Eu achei muito legal você ter dito que o livro é hot e dosado. Também gostei de saber que os personagens secundários são importantes. Eu super gosto de livros assim.
    Vou anotar a dica e espero me apaixonar tanto quanto você.
    Parabéns pela resenha e fotos, estão incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esse livro e a história dele parece ser tão fofa. Gostei bastante da sinopse dele e fiquei bem curiosa com o desenvolver do livro.

    Gosto muito de livros que mexem com o meu sentimento e que tem essa pitada de alegria e tristeza, acho demais quando uma autora faz você sentir esse mix de sentimento.

    Amei muito sua resenha ela ficou linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ah eu amo esse livro, o clichê mais amor que eu li esse ano!
    Adorei a história e os "desencontros" dos protagonistas, passaram por muita coisa antes de se encontrarem.

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Eu li este livro logo quando ele foi lançado. Eu adorei a história e a trama. Adorei tanto, que estou louca para ler um outro livro da autora. Me apaixonei pela escrita dela. Deu até vontade de reler esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Acho bacana esses livros hots mais "dosados", como você citou, pois mesmo com aquele clima sensual dão espaço para o desenrolar da história. Não sou fã desse tipo de livro, confesso, mas são tantos elogios que estou pensando em conhecer, pois é uma leitura mais leve visto outras que tenho. Adorei sua resenha, que bom que curtiu muito o livro! (é ótimo quando as coisas são tão bem escritas que imaginamos o cenário direitinho né? haha )

    ResponderExcluir
  19. oie, parece um livro bacana, já li uma obra dessa autora e achei que ela até que controla o nível de hot. Fiquei achando que a namorada vai morrer. Que bom que o livro te conquistou e é bacana quando devoramos assim sem parar.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Li diversos comentários positivos sobre essa obra, confesso que estou doida para conhecer essa história, mas, infelizmente a oportunidade ainda não surgiu. Adoro acompanhar as resenhas que sai desse livro, é interessante ver o que cada pessoa acha da obra e como ela elabora a resenha, gostei do seu ponto de vista e quero logo ler esse livro. Não curti muito essa capa, porém um livro é bem mais do que isso né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras