.

29 outubro 2016

[Resenha #44] O Vestido de Trinta Rosas


Titulo: O Vestido de Trinta Rosas
 Autora: Lívia Messias
Paginas:157 
Sinopse:E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança. 




Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Hoje vim fazer a resenha de um livro que li há pouco tempo e estava muito ansiosa para fazer a leitura, Então vamos lá.


Em o vestido de trinta rosas temos a história de Helena uma jovem que vive na Vila Íris, uma vila encantada. Sara é a melhor amiga de Helena por mais que seja deficiente visual ela tem o dom de enxergar e sentir a alma das pessoas. A vida de Helena estava tranquila até que um dia ela se vê perdidamente apaixonada por Ícaro, mas na sua cabeça ele não a corresponde, então sem saber o que fazer Helena recorre ao encanto do vestido de trinta rosas, porém a feiticeira deixa tudo muito claro que até o dia do casamento Ícaro será o homem mais feliz do mundo, mas a partir do momento que eles se casarem ele vivera uma vida totalmente infeliz. Sara sempre dava conselhos a Helena, falando que ela deveria sim contar para Ícaro tudo que sente, mas ao invés disso Helena apenas escreve vários poemas e os deixam guardados.Sara começa ficar um tanto preocupada com a amiga já que ela não escuta os seus conselhos e Sara melhor que ninguém conhece varias consequências que os encantos podem trazer. Helena fica literalmente cega por conseguir o amor de Ícaro e não pensa em momento algum as consequências que isso pode lhe trazer.

“As águas do lago alertaram o coração dele, mas Helena não conseguiu falar o que deveria.”
  

 O livro é bem fininho pude ler ele em poucas horas, é um infanto-juvenil que me fez pensar em muitas coisas como, por exemplo, o egoísmo. É um dos assuntos pauta que temos nesse livro. A autora teve todo cuidado em nos trazer um enredo bem elaborado que nos apresenta coisas maravilhosas.

“O Amor é livre, na pode ser comprado nem enganado” 
A narrativa do livro é em terceira pessoa, como vocês sabem não sou lá fã dessa narração, mas a autora soube me prender direitinho. Aos olhos de muitas pessoas o livro pode até ser um romance água com açúcar, mas na minha opinião o romance aqui não é bem o foco, lendo pude perceber que  autora quis nos mostrar que toda escolha tem uma consequência seja ela boa ou ruim.

 “Com Sara, Helena se sentia em paz para falar todas as coisas que se passavam em seu coração.”

 Para mim, vários jovens deveriam ler esse livro, pois ele nos trás lições por trás de um enredo mágico, sim, não é mágico só por que existem seres mágicos, mas sim pela leveza que a autora nos transporta até o lugar onde a história está sendo contada. Tinha muito tempo que eu não lia nada do gênero e confesso que a autora supriu todas as minhas expectativas. Recomendo muito esse livro.


14 comentários:

  1. Olá
    Eu já conhecia a obra em questão, mas nunca tinha parado para ele uma resenha para me aprofundar na história rsrs. Enfim... confesso que gostei bastante do que acabei de ler, e que ao contrário de você, eu amo livros em terceira pessoas kkkk. Gostei também que você falou que o livro trás lições, e é sempre bom quando um livro faz isso com a gente. Até mais!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro e depois de ler as suas considerações, cheguei a mesma conclusão que você, que os jovens deveriam ter contato com este enredo e acredito, refletiriam muito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda! Você captou muito bem a essência do livro. Imensamente feliz que você tenha gostado, minha linda! Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Que livro fofo! Não conhecia, mas, estou completamente fascinada <3
    Achei a premissa muito fofa e adorei saber que fala de assuntos como o egoismo... Creio que nos leva a reflexão facilmente :)
    Diferente de você, prefiro narrações em primeira pessoa, mas, não me incomodo com isso.
    Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei bastante do seu jeito de escrever, de forma direta e pontual, isso é ótimo em resenhas. Em relação ao livro, confesso que não aprecio muito livros infanto-juvenis voltados para romances, mas como você disse, tratar sobre assuntos como o egoísmo e como o amor funciona entre as pessoas (não é tudo como nos contos de fadas) é algo muito importante, principalmente, para os jovens. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Bianca,
    Ainda não conhecia esse livro, e achei bem interessante.
    Acho muito legal esses livros que falam sobre personagens que conseguiram algo, mas não pensam na consequência que isso pode trazer.
    Gostei de saber que a leitura te agradou e que supriu todas as expectativas. Achei bem interessante e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro ate agora com sua resenha. Eu me interessei bastante por ele. Ele parece ter um toque juvenil e poético que sempre me deixam animada para ler e me vicia na historia. Eu só não sei se vou gostar muito da protagonista, ela me pareceu muito egoísta.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá, conheci essa obra a algum tempo, e fiquei curiosa com esse enredo. Adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desconhecia o livro e fiquei bem interessada por dois fatos: o primeiro é por se tratar de uma obra que apresenta magia e isso chama muito minha atenção, o segundo é por trazer duas temáticas relevantes que são o egoísmo e a consequência de nossas escolhas.
    A capa é muito bonita e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas não me interessei tanto por ele. Todos temos o livre arbítrio, mas poucos têm consciência que são responsáveis pelas consequências de seus atos e decisões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia,
    Ainda não conhecia o livro mas fiquei curiosa a beça sobre todo o enredo. A Helena deve ser um tanto quanto insegura né? Fiquei pensando quais foram essas consequências que o vestido trouxe para ela. Acredito que amaria essa história. Principalmente sua amizade com a Sara.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia,
    Ainda não conhecia o livro mas fiquei curiosa a beça sobre todo o enredo. A Helena deve ser um tanto quanto insegura né? Fiquei pensando quais foram essas consequências que o vestido trouxe para ela. Acredito que amaria essa história. Principalmente sua amizade com a Sara.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Bianca =)
    Adorei sua analise do livro, não o conhecia mas já anotei a dica. Ele parece traz um aprendizado, e amo romance e magiá. E uma coisa que aprendi com os livros é que os feitiços costuma vir com um grande preço e o amor cega mesmo. Haha'Parece ser um história descontraida. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Bianca que resenha linda...
    Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante pela obra... Parece ser muito linda e descontraída.
    A Narração em terceira pessoa não é muito o meu estilo também, mas consigo ler sem problemas

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras