.

Série : Gotham


Sinopse da SérieAntes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.
SANTOS RAIOS DUPLOS, BATMAN!

Se você, assim como eu, acha o Batman “o cara”, deve ter ficado meio na dúvida com a ideia de lançarem uma série chamada Gotham. Pois, é. Como spoiler, só te digo que este temor se mostrou infundado. Não nas tentativas e remakes tristes que lotam o mercado cinematográfico, mas porque Gothamé muito boa, mesmo!!!

Assim como o nome sugere, a série conta, através do detetive James Gordon, a história de uma cidade mergulhada em corrupção e crime, anos antes dele virar comissário e, mais anos antes ainda, do Batman surgir. E talvez seja este o grande segredo da série, contextualizar o que criou a necessidade de um super-herói. Para quem gosta de Batman, isso vem no pacote de todas as versões do personagem. Em Gotham, como a cidade é a grande protagonista, isto é destrinchado até revirar o estômago.

A primeira temporada é mais tranquila, porque apresenta os personagens envolvidos, o drama do menino Bruce Wayne (David Mazouz), que tem seus pais assassinados e um James Gordon (Ben McKenzie, que fazia The O. C., uma das séries mais legais que já existiram) bom policial, que entra na Força com a fé de que é possível não ser contaminado pela podridão do sistema. É neste momento que conhecemos seu parceiro Harvey Bullock (Donal Logue, que sempre foi subestimado em outras produções e aqui é responsável pelos momentos mais hilários da trama), a poderosa Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), a única mulher a se arriscar entre a ganância masculina e disputar o poder de igual pra igual e, Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor), um cara esquisito e ardiloso, que não gosta de ser chamado de Pinguim. No final desta mesma temporada chega a Dra. Lee Thompkins (Morena Baccarin, a brasileira que interpretou a Mulher Maravilha), a única pessoa da história que representa a sanidade, de fato, e que paga o preço constante por essa escolha.

Na segunda temporada, a série dá uma reviravolta. Mesmo sendo discretamente anunciada na temporada anterior, a coisa piora; e veja que eu disse “a coisa”, não “a série”. A história entra num ritmo vertiginoso quando Dom Falcone (John Doman), a única pessoa que mantinha o poder sob controle, pois todos os criminosos o respeitavam, é justamente retirado de seu posto. A partir disso, todas as loucuras são liberadas, todos os crimes são permitidos, todas as pessoas enlouquecem e surgem as criaturas e situações mais bizarras possíveis, afundando de vez uma cidade que não tem tempo mais nem de respirar; uma cidade tão insana que faz parecer que Arkham é o melhor e mais seguro lugar para se estar.

Cheia de referências, como o próprio Tim Burton, O Exterminador do FuturoLaranja MecânicaSherlock e até Anne Rice, a grande surpresa da série atende pelo nome de Alfred Pennyworth (Sean Pertwee). Porque seria impossível o surgimento de Batman se o mordomo de Bruce Wayne fosse apenas um inglês de bons modos!

Conduzida com maestria por Bruno Heller (o mesmo que produziu The Mentalist), Gotham é uma série sensacional, que vale à pena ser vista, mesmo que você goste só um pouquinho de Batman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU QUERO ACREDITAR

  Oi oi, meus queridos Leitores!! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer as primeiras impressões de uma das minhas leituras atuais. Vamos saber...

Eu quero acreditar

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.