.

[Resenha #24] O Ladrão De Raios


Titulo: O Ladrão de Raios
Serie: Percy Jackson e os olimpianos
Autor: Rick Riordan
Paginas: 387
Editora: Intrinseca

Resumo: O ladrão de raios é o primeiro volume da Saga Percy Jackson e os Olimpianos. O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das series mais vendidas do The New Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras do século XXI. Nelas os Deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos, metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos deles conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem soltar das paginas dos livros direto para a sua vida, pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: eles precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Minha Avaliação:


Resenha: Me surpreendi muito com o livro, porque antes eu havia visto o filme e acho que esse foi o motivos que eu enrolei para começar a ler, mas também foi o motivo que me levou a ler, tenho que dizer que eu deveria ter lido antes, porque a história é impressionante, incrível e algumas partes engraçadas, cheio de criaturas e deuses, o autor fez uma mistura sobre o que sabemos da mitologia com a modernidade do século XXI. 

Percy Jackson é um semideus, um meio-sangue, filho de um deus com uma mortal, ele mora com a mãe e seu padrasto em Nova York. Percy não sabe nada sobre ser filho de um deus, isso é ate ele ter 12 anos e coisas muito estranhas começam a acontecer.

Percy descobre que o melhor amigo dele Grover, é na verdade um sátiro, e depois de Percy ter sido atacado, ele, sua mãe e Grover vão em direção ao Acampamento Meio-Sangue, mas no meio do caminho eles são atacados por um Minotauro que sequestra a mãe de Percy. 

No acampamento Percy conhece Annabeth, que uma meio-sangue, filha de Atenas, e Luke que é filho do deus Hermes.

 O livro fica ainda mais empolgante quando Percy, Grover e Annabeth saem do acampamento em busca do raio de Zeus, no meio do caminho eles encontram deuses que o ajudam, e monstros que tentam engana-los. 

Eu conheci a serie através do filme, que eu olhei e gostei, e quando eu soube que tinha o livro, que era uma saga eu logo pensei, vou ler esse livro, mas eu acabei só enrolando e demorei para ler, e tenho que dizer que gostei mais do livro do que do filme, pois o filme não mostra tudo o que eles passaram e a muitas partes que eles tiraram.
Esse com certeza foi um dos melhores livros que eu ja li e me encantei por ele, em breve vou ler o segundo livro da Saga, O Mar de monstros.

Eu recomendo esse livro. Percy Jackson e o Ladrão de raios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU QUERO ACREDITAR

  Oi oi, meus queridos Leitores!! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer as primeiras impressões de uma das minhas leituras atuais. Vamos saber...

Eu quero acreditar

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.